Espera

 Muitos esperam ansiosamente o ano inteiro o dia da chegada do aniversario de um amigo, um parente querido bem como seu próprio dia para celebrar a vida. Este final de semana foi muito especial para mim  porque sábado foi meu aniversario e só posso agradecer a Deus pelo seu infinito amor e misericórdia que tem me seguido desde que eu ainda era substância informe. Na verdade vivi no dia anterior uma situação muito curiosa. Eu estava a trabalho em Buenos Aires na Argentina e ao passar pela imigração para retornar ao Brasil, o agente da policia argentina me devolveu meu passaporte olhou para mim e disse: “Parabéns por amanha”. Quando ouvi aquelas palavras meus olhos se encheram de lagrimas e senti um cuidado de Deus tal especial, foi como se a nação Argentina estivesse demonstrando um carinho por mim, me dando os parabéns pelo meu aniversario. Aquele viagem havia sido um grande desafio onde Deus me capacitou a viver cada minuto, o que deu mais peso aquelas palavras. Deus sabia que este não seria um aniversario completo já que meu esposo, o Henrique, estava de viagem a trabalho para o Chile, e minha mãe e querida Iana também se encontravam fora com o Diante do Trono ministrando nos EUA. Para mim toda e qualquer manifestação de carinho era importante, como aquelas palavras ditas pelo policial argentino no guichê da imigração. Assim, comemoramos meu aniversario eu, meu amado pai, a Isa e as pequenas junto com alguns familiares em um almoço gostoso.

Ao mesmo tempo também vivi neste final de semana um misto de varias emoções que me colocavam a prova. E ainda que por deslize tivesse uma reação indesejada por ser confrontada com o meu próprio eu, logo me colocava em arrependimento pedindo a Deus que me mudasse, me curasse e me capacitasse a viver situações de pressão e reagir conforme Deus e o Espírito Santo esperavam. Não foi fácil. Não esta sendo fácil. Mas as situações de crise e pressão revelam nosso caráter e mostram onde devemos ser ainda mais moldados pelo Espírito Santo. Passei então este final de semana e em especial o domingo lendo o livro  “ Descobridores de Deus” do autor Tommy Tenney e entre as varias mensagens uma em especial falou direto ao meu coração. “Lembre-se que Deus vive alem do alcance e das restrições do tempo. Se puder aprender o processo de espera através da adoração, então você não vai mais ser um prisioneiro do tempo.” Estou hoje vivendo um momento de espera…..de espera pelo retorno do Henrique, retorno da minha mãe e irmã, espera por algumas definições profissionais, espera por alguns sinais ministeriais, esperas ……… O autor ainda ressalta “ O tempo é uma questão de perspectiva. Sempre que descansamos na presença  de Deus, encontramos a força  para permanecermos em pé, pois nos conectamos aquele que segura a eternidade na mão”. Deus nunca se atrasa, é sempre preciso e durante o processo de espera em adoração Ele nos ensina, nos molda e nos faz depender Dele somente Nele em cada dia da nossa espera.

29 respostas para Espera

  1. Dulce disse:

    Iara, saber que Deus nos capacita diante das situações diárias é confortador, pois as lutas do dia-a-dia não são fáceis mesmo.
    Que o Senhor te capacite a cada dia.

  2. Dulce disse:

    Ah! Ia me esquecendo… estou vivendo um tempo de espera pois estou no fim da minha gestação e tem sido difícil algumas coisas mas sei que o Senhor está no controle.

    Esperar é barra, mas é necessário, tenho aprendido muito, esse tempo de espera tem me amadurecido.

    http://www.dulcemaraalmeida.blogspot.com

    Passa lá quando der.

  3. Henrique Soares disse:

    Oi Meu Amor meu unico amor… saudade te amo demais… estou aqui trabalhando mas com a mente e o coracao ai com voce… parabens minha linda… tem muito orgulho de voce pelo que tem realizado nesse tempo que estamos juntos…

    Pra deixar registrado aqui nesse blog que nasceu em um dia que pensamos em abencoar vidas….

    Bjos!!!!!!!!!! Te Amo….

  4. Olá Iara!!!!!

    Primeiramente “Feliz Aniversario” bem atrasado”!!!!!!!! Que o Senhor te abençoe muitttooooo, te dê muitas conquistas, que a cada dia que se passa ele possa te moldar para que torne cada vez mais parecida com ele.
    Que essa linda data se repita por muitos longos anos e que todos eles esteja no Senhor que é o melhor lugar que podemos nos encontrar.

    Quanto a sua mensagem Esperar… que palavra simples mais tão dificil de se viver em… a espera é algo tão complicado onde temos que lidar com a ansiedade, com as duvidas, lidar o nosso eu que não é facil mais sabe certa vez estava passando por um momento de espera… aaaa… como foi dificil parecia que o tempo não passava, eu não conseguia me aguentar de vontade de ver tudo no seu lugar o mais rapido possivel.
    mais ai o Senhor me trouxe uma palavra que era adora- lo ao tempo que esperava, que eu lançasse nele minhas ansiedades ao passo que o louvava e como isso funciona mesmo quando tirei meus olhos de mim mesma foi tão precioso que o tempo já não era uma tortura mais passou a ser aprendizagem, então daí as coisas no tempo de Deus foi tomando o seu lugar.
    Adora-lo ao passo que esperamos faz com que quando cheguarem os familiares distantes, as respostas profissionais e ministerias estejamos não esgotados por causa do tempo mais fortelecidos no Senhor para vivermos cada minuto com itensidade da chegada daquilo que tanto esperamos!

    Um grande abraço linda!!!!!!!!!!

  5. Lisi disse:

    oi Iara. Gosto muito do seu blog.
    Parabéns atrasado.

    Saiba que seu texto foi edificante para mim.
    Também estou em tempo de espera e muitas vezes também tenho reações erradas no momento da pressão.
    E assim vamos aprendendo e prosseguindo rumo à personalidade de Cristo.

    Fica na paz.
    Lisi.

  6. Daniella disse:

    que palavras lindas
    gosto quando vcs falam de coisas comuns, coisas que todos nós passamos, algumas ansiedades, preocupações, afinal somos normais, a diferença é a presença de Deus que nos leva além dia após dia
    é a primeira vez que entro no seu blog, li sobre o cd, sobre seu esposo, nem sabia q vc era casada, fico muito feliz por vc
    me casei recentemente, fiz a corte, e ainda estou vivendo toda essa emoção que Deus nos proporciona, é maravilhoso
    Deus abençõe vcs

  7. Isabella disse:

    oie….. li sua mensagem e gostei muito….tbm estou vivendo um tempo de muita espera, em várias áreas de minha vida. Hj em especial estava cheia de questionamentos e bastante ansiosa pelas grandes esperas, quando li sua mensagem foi como se Deus falasse comogo diretamente e me desse uma resposta…. obrigada…. de que vc trabalha ??? que Deus te abençoe e que vc tenha logo respostas às suas esperas… bj…

  8. Daize disse:

    é bem verdade, que o cuidado de Deus em nossas vidas é uma prova de que não precisamos temer, mas somente crer que Ele é capaz de preparar coisas tremendas, confortar os nosso corações e nos direcionar por caminhos trilhados por Ele…

  9. milena disse:

    olá, iara,bom so quero dizer q vc eh uma vaso tremendo nas maos do SENOR,eh sobrenatural a unçao q sinto na sua vida,nao tenho como explicar.sinto algo tremendo q DEUS ainda quer fazer atravez de vc,receba irma,porque eh grande.

  10. Carla disse:

    Olá Iara
    Suas palavras falaram muito ao meu coração, qdo vc disse :”sendo confradada pelo meu próprio eu, logo me colocava em arrependimento, pedindo a Deus que me mudasse, me currasse e me capacitasse a viver situações de pressão e reagir conforme Deus e o Espirito Santo esperavam,…… as situações de crise e pressão revelam nosso carater e mostram onde devemos ser ainda mais moldados pelo Espirito Santo.
    Tenho sentido a mesma coisa e percebo q é um esticar de Deus para algo novo Nele.
    Muitas vezes ou todas as vezes tem sido muito dificil, mas logo me lembro que Deus não coloca fardos pesados nos quais não possamos suportar e q Deus não nos leva a um lugar que não seremos capacitados e aprovados, pois quando aprovados receberemos a melhor recompensa que é o prazer do Senhor pelas nossas vidas😀

    Fica Com Deus
    Bjus
    Carla

  11. Dani disse:

    Uau Iara,
    que tremenda foram suas palavras, tb estou num momento de espera, parece que nunca vai chegar a hora, mas com essa palavra, meu deu um novo ânimo!que Papai continue te usando tb atraves daqui.
    ahhh , vc se sentiu amada por toda a nação argentina, receba então o abraço do meu cunhado e da minha sobrinha que são argentinos e moram lá.
    um bjo
    Dani SP

  12. Bibi- ES disse:

    Olá Iara!!!!!!!!!!!!!! Primeiro que ter dar os parabéns atrassado rsrsrs Confesso que fiquei muito feliz quando fiquei sabendo da existência do seu Blog, pois creio que este espaço será uma espaço para edificação.
    Confesso que hoje fui impactada por esta postagem, não por ser a Iara Coimbra por ser posta por uma mulher de Deus e principios.
    Que o Senor Jesus continua de usando de forma tremenda por onde vc for.
    Bjs Bibi

  13. camila do prado disse:

    Olá minha querida

    Estou esperando….como é difícil esperar!
    Estou tentando engravidar a 4 anos…tenho 7 anos de casada…e como é difícil!
    Sei que meu Samuel virá…tenho pedido ao Senhor…e com lágrimas estou lançando as sementes para com alegria colher as promessas do nosso Deus!!!

    Beijocas

  14. Iana disse:

    Hermanita,

    Ainda bem que nos abraçamos e pré-comemoramos antes, né. Vc é uma pessoa fenomenal. Te amo, sis.

    Bjs.

  15. Taciana disse:

    uallll que lindo ver como Deus trabalha!
    feliz aniversário bem atrasada.
    sou do Rio de janeiro e to sempre ligada com o diante do trono e com vocês que dançam nesse ministério, eu amoo vocês em cristo jesus!
    você e formada em alguma coisa???? digo você so dança no ministério e ganha pra isso ou você e formada em alguma cois?? gostaria de saber se possivel responda no meu email
    desde ja obrigada
    Deus continue te usando tremendamente

  16. Junior Ramos disse:

    Muito legal estas palavras!Que a cada dia possamos esperar no Senhor !!Um grande abraço que Deus continui te abençoando viu?Tenho sido muito abençoado.Da um abraço na Bel quando ela chegar.

  17. Oiii Iara
    Bom, ja demos seus parabéns, mas como vc postou e falou algo a respeito, vamos dar novamente.
    Parabéns, viu?!
    Q Deus abençoe sua vida e seu casamento, q Ele te guarde e te faça ser bem sucedida em tudo q fizeres.
    Q Ele te dê mta sabedoria p q em cada provação ou situação de fraqueza, o Sr venha ser sua força.

    Haaa, gostams ó desse livro!
    Gostams do q vc escreveu sobre ele, principalmente esse pequeno trcho: ” O tempo é uma questão de perspectiva. Sempre que descansamos na presença de Deus, encontramos a força para permanecermos em pé, pois nos conectamos aquele que segura a eternidade na mão”. Muito verdadeiro!!

    bjusss…
    Deus abençoe! ;D ;D

  18. Aline disse:

    Olaaaa

    Nossa Depois da Bel e a Iana agora vc que bençao hehehe amo o ministerio de vcs

    Tbem tenho Blog add o seu nos meus favoritos quando estiver atualizado passarei aki

    Bjussss

  19. Olá Iara,

    Não nos conhecemos, e por um acaso encontrei seu blog, e fiquei muito feliz de ler esse post que me edificou.

    Primeiro, PARABÉNS atrasado, que o Papai te abençoe e guarde sua vida, e que nesse tempo de espera, assim como eu tenho vivido também, e faz bastante tempo, Ele possa ensinar coisas grandiosas a ti, de uma maneira que você crescça Nele mais e mais!

    E não podia deixar de ressaltar aqui, você é linda ministrando, já fui várias vezes impactada ao ver os vídeos do Diante do TRono.

    Um grande abraço,

    Se quiser sua mais nova amiga

    e irmã em Cristo,

    Ana Mendes

  20. Layssa disse:

    Oi Iara,
    Eh, realmente… esperar é muito difícil, mas quando confiamos em Deus por mais que seja difícil, tudo se torna mais fácil, pois sabemos que Ele cuida de nós e está sempre do nosso lado. Que palavra edificante hein… Fui muito abençoada, pois no momento estou aguardando algumas respostas ministeriais e estou nesse período de espera.
    Como você disse, temos que viver o processo de espera em adoração. Realmente, só assim teremos o que tanto desejamos. Eu também sou ministra de dança, e há quatro meses o inimigo tentou roubar esse dom maravilhoso que o Senhor me deu. Comecei a sentir fortes dores em meus joelhos e fui ao médico, ele disse que eu tinha síndrome femoro patelar, e que eu não poderia voltar a dançar nunca mais. No momento fiquei muito triste e um pouco confusa, pois tenho várias promessas ministeriais, e não entendi bem o que estava acontecendo. Mas no decorrer do tempo percebi que era mais uma maneira que o Senhor encontrou para que o nome Dele fosse glorificado através de mim. Foram tempos difíceis; de espera. Mas glória a Deus hoje estou curada e ministrando a dança para honra e glória de Jesus. Aleluia!!! Bom, isso foi um “resumão” de tudo o que aconteceu, se for escrever tudo não terá espaço, rsrsrs…
    Que Deus continue lhe abençoando a cada dia. Você tem sido exemplo de Deus em minha vida, sou muito abençoada com suas palavras. Continue esperando em Deus, como dizem as escrituras: “Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.” (Sl. 37.4) Amém?!
    Fique com Deus…
    Bjuss

  21. Izabel disse:

    OI Iara!!!
    a sua mensagem falou muito ao meu coração, saiba q as suas palavras é uma resposta pra minha vida,,,

  22. Ana Flavia-Ce disse:

    Nossa Iara…Deus tem feito grandes coisas em tua vida,tem te usado poderosamente.
    Que Ele continue te abençoando.!!
    O Espírito do Senhor está sobre ti!!bjs…;)

  23. stefany disse:

    oi iara
    acho que vai dar pra eu ir no seminario o senhor está movendo as coisas de forma sobrenatural…
    nao vejo a hora de chegar o dia sei que o senhor tem separado maravilhas para operar lá

    te vejo lá

    bjao

  24. Cheyna disse:

    Iara, achar esse blog hoje foi um cuidado de Deus. Tenho vivido tempos de espera enquanto estou lutando contra o meu, coisas em mim que eu gostaria que não existissem… tenho orado e pedido a Deus que me mude, me molde… suas palavras foram como bálsamos! Que Deus continue te abençoando, te usando, e sempre que puder passarei aqui para receber mais de Deus!!!!!!!!!

  25. Vanessa Pontual (BH) disse:

    Nosso Deus Iara!
    Muito bom esse texto…

    Deus abençoe sua vida!

    Você é preciosa pra mim…

    Bjos

  26. renata (joao monlevade) disse:

    Parabéns Iara eu ñ sabia aquele dia conversei c vc e me ajudou tanto, obrigada com aquelas pude dormi e ficar um puco aliviada amo muito vc mesmo sem te conhecer direito meus olhos se enchem de lágrimas por saber q tenho em quem posso confiar e me ajudar

  27. Mildred Ingrid disse:

    Uau, tudo que eu precisava nesse exato momento!
    Vc é bênção Iara… lindas palavras, lindo de ver o que Deus faz em sua vida.

  28. RayanneSilvério disse:

    Noossa!
    Deus te usa mesmo,hein?
    x]
    seja sempre assim!
    Paz!

  29. Erika mf disse:

    Oi,iara nossa q/palavras lindas muito obrigada,deus usa quem ele q/e vc é uma escolhida do pai .bjs de belém do pará…

Deixe uma resposta

