Oficina I – Vera e Vasti – Batalha Espiritual

Do Senhor é a Guerra !

Na oficina Batalha Espiritual parte I aprendemos com as ministrações das Pastoras Vera e Vasti que não precisamos temer pois do Senhor é a guerra. Nossas mãos são adestradas para a batalha como nos diz Salmo 144: 1. I Samuel 18:17 nos fala que precisamos ser apenas ser filhos valentes e estarmos dispostos a guerrear as guerras do Senhor.

Devemos enfrentar as batalhas sem medo com confiança nas armas celestiais que o Senhor quer nos dar. E estas armas de defesa são:

  • primeiro o sangue do cordeiro (Apocalipse 12: 11)
  • a segunda arma é a palavra de Deus que nos dá esperança
  • a terceira arma é a couraça da justiça (Ef 6:14) que é a nossa proteção comtra aquilo que quer abalar a nossa fé, não seremos abalados com as más notícias,
  • a quarta arma é o escudo da fé que precisamos embraçar sempre, e como a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus precisamos nos dedicar a ler e ouvir a palavra de Deus.
  • A quinta arma é o capacete da salvação (I Tessalonicenses 5:8), o capacete protege a nossa mente dos ataques do diabo. Precisamos ter a nossa mente cativa ao Senhor para não sermos envolvidos pelo capacete da confusão.
  • A sexta arma são os sapatos de preparação do evangelho da paz.
  • Marcos 11: 22 Jesus nos disse “tende fé em Deus, e esta é a sétima arma.
  • A palavra declarada é a oitava arma, mas esta é uma arma ofensiva, uma arma de ataque. Uma palavra de autoridade anula a ação do inimigo. Muitos tem sido derrubados pois não exercem a palavra declarada porque não gastam tempo para comer a palavra. Louvor e adoração é a arma ofensiva

Deus habita no meio dos louvores. Em II Crônicas 20 temos o testemunho de como o louvor vence as batalhas, abre as portas das prisões e liberta os cativos. E sendo a dança uma das formas de louvor e adoração ela é uma arma de guerra contra as trevas quando expressa em santidade. Precisamos assim adorar a Deus com nossa dança em espírito e em verdade e termos a consciência que estamos na primeira linha de ataque da batalha.

Não adianta fugir, quando nos alistamos para dançarmos fomos chamados para a guerra. E esta escolha é como uma escada que não tem degrau para baixo mas apenas para cima. Chega de brincarmos de dançarinos santifique sua vida pois o ataque das trevas é feroz, por isso devemos nos preparar e nos humilhar diante dele, pedir ao Senhor que nos passe revista, Deus não nos trouxe para este ministério apenas para expressarmos técnica mas para sermos usados com poder e graça. E hoje Deus quer nos arrancar de todo buraco e esconderijo para sermos usados com autoridade por Ele. Houve canto e dança quando Davi derrotou Golias e quando trouxe a arca para o meio do povo. Josafá temia os filhos de Moabe e Amom e por isso começou a jejuar e confessou sua incapacidade diante de Deus, ele confiou no Senhor e Deus disse a Josafá que a peleja não era dele mas de Desus. Precisamos nos entregar por completo a Deus confinado que ele sempre peleja por nós.

Deus não quer que usemos nossos dons de qualquer maneira mas precisamos ser dependentes do pai. E o Senhor vai nos usar para saquear o inferno e povoar o céu pois o espírito do senhor está sobre nós e nos ungiu para este propósito. É o tempo é a hora e nos apresentarmos a Deus impecáveis, com nossa armadura ajustada, declarando a Deus “eis- nos aqui”!. Deus quer trocar a nossa armadura que esta furada e rachada por tantos ataques. E esta troca somente é possível com a nossa humilhação diante de Deus. Se usarmos estas armas e se sempre nos humilharmos na presença de Deus seremos vitoriosos em Jesus, e se a nossa fé for do tamanho de um grão de mostarda podemos mover os montes e dançar com autoridade para a conquista dos perdidos.

4 respostas para Oficina I – Vera e Vasti – Batalha Espiritual

  1. Aline disse:

    Ola Iara…………

    Queria muito estar no seminario mas dessa vez nao deu.

    Nossa que mensagem hein? Linda mesmo.Ta na hora mesmo de as pessoas pararem de levar as coisas o ministerio a brincadeira.Pois o inferno esta furioso

    Um Grande abraço

  2. Susan Soares disse:

    Olá Iara,
    Primeiramente pesso a Deus que te abençoe grandiosamente!
    QUE DEUS DISPERTE AQUELES QUE PRECISAM SER LEVANTADOS
    COM A AUTORIDADE QUE ELE TEM PARA LIBRAR!
    Todos devemos tomar posse dessa armadura todos os dias…pois o nosso inimigo
    é astuto, e lança dardos inflamados a todo o momento, não somente a armadura, mas também estar cobertos com o sangue do cordeiro, que é o nosso Senhor Jesus Cristo!
    Nossa falar que se tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda, me fez lembrar de quando eu tinha uns 12, 13 anos… Quando o eu era de outra igreja e o pastor usava essa expressão, que hoje quando vou falar de fé, seja para minhas lideradas ou para qualquer pessoa que fale sobre isso comigo. O saudade, Mas tudo o que vivemos vivemos no tempo de Deus!

    Fique na paz…

    bjs suh…

  3. Ana cruz disse:

    Iara, a paz do Senhor.
    Estive no VIII Seminário e para mim foi mais uma oportunidade de renovo (esta já é a quarta vez que eu vou) . A mensagem da pastora Vasti e o Ato Profético ministrado pela pastora Vera foram impactantes e eu pude viver algo que nem eu mesmo sabia que precisava, que era trocar a minha armadura velha por uma outra novinha; e sinto a diferença no meu dia a dia. ALELUIA!
    Iara, conversei com você no Seminário (não sei se você se lembra) e lhe fiz um convite para você estar na minha cidade em dezembro, como preletora no V Leme para Cristo, evento que acontece na praça central da cidade.
    Como você pediu, já mandei o convite pelo email pois a data já foi confirmada junto à Secretaria de Cultura da cidade (13 de dezembro de 2008!) todos na Igreja estão orando para que possa dar tudo certo e voçê possa vir.
    Estamos aguardando a sua resposta o mais breve.
    O Senhor te abençoe e te guarde!

  4. Cheyna disse:

    Realmente, essa palavra me impactou tremendamente! Preciso me humilhar mais, buscar mais, me santificar mais, para que minha dança seja usada por Deus e para Deus, para que o Reino dEle cresça!!! A batalha não é nossa, é Deus quem vai a frente, mas precisamos estar posicionados para qualquer luta!
    “com Ele desbarato exércitos, com meu Deus eu salto muralhas; quem é Deus senão o Senhor?”

    Que Deus continue abençoando o ministério de vocês!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: