Apostolo Fernando

 

Frutos e Folhas

No sábado à tarde recebemos a ministração do Apóstolo Fernando sobre a diferença entre reino/religião e fruto/folhas. Em várias passagens bíblicas podemos ver a figura da figueira que não dava fruto e por isso deveria ser cortada (Mt 21:19). Voltamos ao livro de Gen 2:15 e podemos aprender que quando o homem pecou ele percebeu que estava nu e se vestiu de folhas de figueiras. As folhas da figueira são usadas no Egito para envolver as múmias e por isso este símbolo nos fala daquilo que está morto, da religiosidade. O homem estava coberto pela gloria de Deus até que caiu e se cobriu com folhas de figueira se afastou de Deus, se escondendo em uma vida religiosa mas sem a presença de Deus.

Assim quando Jesus fala do grão de mostarda que pode remover a figueira Ele nos diz que a fé quebra a religiosidade da nossa vida, uma vida de aparência, mas vazia, e nos leva a um relacionamento de transparência com o corpo de Cristo. Também aprendemos em Mt 21:18 que Jesus tinha fome e espera encontrar frutos da figueira mas encontrou somente folhas ( aparência). Jesus tem fome dos frutos da nossa vida, e estes frutos fluem de lábios que confessam o nome do Senhor. Quando glorificamos a Deus em todas as circunstancias damos os frutos que Jesus busca (Heb 13:15). Quando Jesus entrou no templo e tirou de lá os que faziam comércio no templo, quando retirou a religiosidade do templo as curas e milagres começaram a acontecer ( Mt 21: 11).

Depois da ministração das palavras fomos conduzimos a adorar a Deus em liberdade com nossos corpos e montamos o Tabernáculo de Davi com tecido e colocamos a estola com o desenho da arca ao centro. Foi o céu na terra!

Ainda nesta maravilhosa tarde realizamos outro ato profético conduzido pela Isa sobre como entrar nas portas que Deus tem preparado para nós. No ato profético podemos visualizar que não é por força nem por violência mas sim pelo poder de Deus.

E podemos ainda fazer uma oficina, também comandada pela Isa sobre a unidade de corpo, todos dançando em grupos que representavam um membro.

Realmente Deus tem multiplicado o tempo de cada ministração durante este 8º Seminário Internacional a Dança no Louvor e na Adoração e estamos realmente muito gratos a Ele.

11 respostas para Apostolo Fernando

  1. Sheyla e Felipe disse:

    Bençao!!! Que palavra!!! Como queríamos ter ido!!! Que Deus continue falando através de você e te usando poderosamente!

  2. Marcella Ferrari disse:

    Que revelação tremenda da palavra de Deus!
    A religiosidade nos atrapalha de verdadeiramente ouvirmos a voz de Deus, a voz de comando, sentir a presença Dele!

    Como queria estar ai, mas Deus sabe de todas as coisas, tem tempo para tudo!
    Amo vocês!

    Glória a Deus pela vida e ministério de vcs!

    Beijos

  3. Maria Lucinéa Rocha Vieira disse:

    Boa tarde, Iara! Descansada? No Senhor sim, é claro!
    Acho que com um sentimento de “dever cumprido”. (me refiro referente á esse seminário). “outros virão, em nome de Jesus”!
    Estive com vocês, pela graça de Deus, sou de São Paulo, e vencemos em Cristo a luta para estarmos ai, nesse encontro.
    Senti de Deus de escrever, nem precisa do que vou falar, mas nos dias de hoje, podemos tê-los como referencial.Podemos acreditar de verdade, que podemos sim evangelizar, ser usadas por Deus com curas, libertação, salvação e vivenciamos juntos com vocês tudo isso.Essa ministração do apóstolo e do grupo juntos, foi sobrenatural. Senti no espiritual tudo o que fizeram, uma benção. Pude romper barreiras em minha vida.

    De que forma abençoa-los por serem esse canal de benção sobre tantas vidas? Podemos sim guarda-los em oração, honra-los com cada trabalho de vocês e louvar ao Senhor por suas vida, sua família.

    Tudo o quanta recebemos nesse encontro, seja derramado em porção dobrada sobre você, sobre os seus, sobre o seu ministério!Louvado seja Deus por essa perseverança de vocês. Devemos mesmo perseverar em Cristo!Permaneçam e sejam fortalecidos pelo Senhor á cada dia.

    Obrigada Mudança! Louvado seja o Senhor por vossas vidas, pelos frutos do trabalho do grupo mudança! Aleluia!!!

    Abraços,

    Néia (Igreja Evangélica Betel)

  4. FOI SOBRENATURAL. TODOS OS MOMENTOS E ATOS PROFÉTICOS PARECIA QUE ESTAMOS EM UM PALÁCIO REAL. PERAÍ! REALMENTE ESTAMOS EM UM RISOS MUITA BENÇÃO O HOTEL ENTÃO É IARA, BEL E CIA DEUS DERRAMOU MUITO E CONTINUARÁ A VONTADE DELE SOBRE A VIDA DE VCS. FLAVINHO DE BH ABRAÇÃO

  5. Lucinéa disse:

    Olá Iara!

    É a primeira vez que visito o seu blog e senti de comentar algumas coisa.

    Estive com vocês esse final de semana, nesse “encontro” com Deus. Sou de São Paulo e realmente foi uma benção a ministração do apostolo Fernado, aliás como todo o tempo, todos os dias, podíamos ver , sentir o mover de Deus naquele lugar. A palavra levada me impactou muito e fiquei a pensar como abençoa-los pelo trabalho realizado? Podemos orar, guarda-los em oração, honra-los por tudo isso. Nos dias de hoje, podemos tê-los como um referencial, podemos sim acreditar que dá para realizar sim a obra de Deus, com decência, obediência, temor, alcançar vidas, curando, libertando, salvado, cada um com o seu chamado, agregando nos ministérios de Jesus.

    Glória á Deus por sua vida, pela vida de sua família que tem perseverado no Senhor e alcançado tantas vidas.

    Louvado seja Deus por tudo isso! Que tudo o quanto recebemos naquele lugar, venha em porção dobrada á você, á todos os seus, ao grupo mudança!Louvado seja Deus por serem perseverantes na obra do Senhor e inflamar tantos corações, de que dá para viver sim, reino!Reino de Deus e não simplesmente as limitações de uma religião.

    Á todos, obrigada!Que Deus os abençoe grandiosamente!!!

    Abraços,

    Néia (Igreja Evangélica Betel)

  6. Wesley disse:

    Iara,

    É demais poder relembra das coisas que DEUS fez e eu não posso deixar de me sentir privilegiado por ter estado em MG com vocês, não melhor que ninguém, mas muuuuuuuuuuuuuuito privilegiado!!! DEUS é bom, ALELUIA!!!
    Ahh, eu as outras duas pessoas do grupo que foram no Seminário estávamois muito receosos de compartilhar, pois muitas vezes as pessoas não entendem tudo que acontece nestes banquetes, mas foi incrível perceber o fluir de DEUS rompendo e abrindo os corações e mais do que isso, os outros integrantes demonstraram uma enorme vontade de colocar tudo isso em prática, wow muita coisa pra compartilhar, acho que preciso fazer um blog também rsrsrs.
    DEUS encha vocês de poder e glória para que esse mesmo poder e glória sejam devolvidos a DEUS!!!
    Grande abraço!!

  7. Lorena disse:

    Foi sobrenatural o mover de Deus nesses dias de seminário e ficará marcado no ministério e na vida de cada um que esteve presente, e de uma forma muito especial na minha!

    Louvo a Deus pela tua vida e de todos do Mudança!

    E que venha o proximo seminario =)

    Shalom!

  8. Michelle disse:

    Iara! GRaça e paz!
    Realmente essa pregação foi tremenda, aprendi muito, além do Senhor ter falado maravilhas para nós atravéz dessa ministração. Até agora estou pensando em algumas passos, se é que assim posso dizer, enquanto estavamos dançando na presença do Senhor, essa foi a maior prova que quando o Espírito Santo esta no negócio nossas coreografias não são coordenadas por nós mesmos, tem coisas que fiz que até agora não sei como!rs… É o terceiro seminário que vou.. e… Pai eterno! Que benção foi esse. Foi tudo preparado. Incrível!
    Glória a Deus!

  9. Renata Joao Monlevade disse:

    Paz Tudo bem? que benção foi ,uma pena não ter ido mas fui muito ministrada com essa palavra Deus sabe de meus sonhos em relação de dar a ele todo meu amor e povoar o ceú para a glória de Deus e na hora certa darei a ele todo esse amor que sinto embora ainda seja pouco

  10. debor disse:

    shalom pela nivel da palavra posse ver sua intimidade cm DEUS !!! q o senhor cada minuto derrame +++++++++ do oleo da unção sobre a sua vida

  11. .Pra. Vânia Farias disse:

    Apostolo, que a cada dia deus possa renovar em sua vida o oleo da unção. São palavras profundas, vinda do tronp de Deus. shalom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: