Iniciativa

Tive o privilégio de encerrar o 8º Seminário com uma palavra que o Senhor me deu no sábado à tarde, ali mesmo atrás do palco enquanto a Apóstolo Fernando pregava. Falei sobre Efésios 1, carta que o Apóstolo Paulo escreve aos santos da igreja de Éfeso. Aliás este livro é leitura obrigatória para todos que querem ser guerreiros que adoram e adoradores que guerreiam.

O versículo 13 do capitulo 1 diz : “depois de ouvistes a palavra da verdade , o evangelho da vossa salvação, e, tendo nele crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”. Uau!!!!!! Este versículo me impactou e acho que a todos ali presentes, pois percebemos que ao ouvirmos a palavra de Deus durante aqueles 3 dias e crido em cada uma delas, fomos selados com o Espírito Santo de Deus da promessa, reconhecendo que em Jesus temos toda autoridade para conquistarmos este mundo, as vidas para o nosso Senhor Jesus. Não precisamos orar pedindo a Deus autoridade, Ele já nos deu toda autoridade sobre principados e potestades quando foi ao inferno e tomou as chaves da morte ( Efésio 1: 21-22). Precisamos assim somente nos posicionar, tomarmos a iniciativa, e Deus irá nos capacitar para a batalha.

Depois da palavra passamos um vídeo sobre o Menino e a Árvore que mostrou como a iniciativa de uma criança contagiou um grupo de pessoas para retirar uma arvore que impedia que todos passassem. Assim encerramos nosso seminário marchando e dizendo a Deus eis nos aqui, a começar de mim Senhor!. Oramos e consagramos todos os grupos de dança em um ato profético para que ao sairmos dali não nos esquecêssemos de tudo que o Senhor nos ensinou e principalmente que já temos a chave em nossas mãos para abrirmos as portas e libertados os cativos. Realmente este 8º seminários foi INESQUESÍVEL. QUE VENHAM OS FRUTOS!!!!!!!!!!!!!!!

19 respostas para Iniciativa

  1. silmara lima disse:

    Bom , dou graças a deus por ter tido o privilegio de participra do 8º seminario .
    Para mim foi uma esperiencia unica e que nunca esquecerei .
    O que me impactou muito foi os atos profeticos realizados ali foi uma benção , e tambem pode ver e sentir a presenca de Deus na vida de todos os que estavam trabalhando nesse seminario .
    Para mim foi uma honra poder ter conversado com vcs , e quero dizer que vcs nunca desistam de seus sonhos , pois durante muito tempo ir para esse seminario era um sonho para mim e esse ano deus realizou mas nao foi facil chegar lá pois o diabo se levantou de todos os lados para tentar me impedir de ir para esse seminario mas eu creio no deus do imposivel e sei que ele cumpriria o q

  2. ola iara a paz do senhor jesus li seu ultimo topico sobre o encerramento do semniario e assisti o video sobre iniciativa
    ah um ditado no mundo ai que diz
    ‘UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO”
    discordo totalmente pq as vezes somos como andorinhas sim que nos prostamos aos pes do senhor jesus com clamor , oração e gratidão, muitas vezes estamos “só”, ali pedindo clamando, e o senhor com sua graça nos ouve e nos responde, para se haver um mover precisa de um começo , um coração uma andorinha, uma iniciativa, e na maioria das vezes começa com os pequenos
    e tão grande e impactante que o senhor nos disse mesmo atraves de sua palavra deixai vir a mim os pequeninos, pq os pequeninos são obedientes e se perguntarmos ao uma criança vc goste de algo ela com certeza vai responder que sim ou não não fara rodeios
    uma andorinha só ela faz verão sim, uma andorinha só move o coração do senhor sim com louvores gratidão danças e amor
    uma andorinha só ela tem iniciativa sim pq sabe que depender do Pai Ele a sustentará e o deserto não é tão grande como imaginamos
    que cada andorinha tenha a iniciativa do pequenino que mesmo que para os grnade pareceu impossivel, ele foi la e não mediu esforços e outras andorinhas se junataram a ele e outras maiores vieram tb
    gloria a Deus
    pelo ministerios e que o nome do Senhor Jesus seja sempre Exaltado

    sua imrã em Cristo
    Silvia

  3. Rejane disse:

    Graça e Paz, Que Tremenda essa Palavra. Efésios é uma carta que mexe comigo também. Ao ler agora sobre como foi ministrado nesse seminário, fico fortalecida no Senhor para perseverar e sempre tomar a Iniciativa. Deus os abençoe e propere. Abraço!!!

  4. Robert F. F. disse:

    Oi Iara

    Fui eu que fiz esta adaptação o vídeo do menino e a árvore para o nosso Retiro Espiritual Jovem.

    Fico feliz que ele tenha sido bênção para vocês e se quiser, tem outros vídeos no site da Igreja.

    Deus abençoe vocês.

  5. Natalia Saldanha disse:

    Olá Iara!
    Infelizmente não pude ir no Seminário, e creio que esse dia vai chegar para mim…há tempo para tudo! hehe …
    Mas fico feliz em saber que foi inesquecível, que Deus operou!
    Deus é perfeito em tudo o que faz!
    Realmente a palavra em que o Senhor ministrou ao seu coração é tremenda e nós precisamos atentar para isso!

    Que Deus continue te usando onde estiver!
    Grande beijo!
    Nath s2

  6. libélulas disse:

    Paz de Critos Iara, não estivemos no Cogresso, más por esse vídeo entendemos muito bem o que Deus quer de nos, gostei muito desse vídeo, e queria saber se ele foi produsido por vcs, pois pretendo usar ele nos encontros do ministério de jovens tbm . bjus e fica com Deus…

  7. Fernanda disse:

    Ola Iara
    Temos q ter iniciativa, e todo o resto é Deus quem faz, pois se deixarmos o Pai agir em nós, a consequencia é que tudo e todos ao nosso redor seja contagiado pelo amor DELE.
    Deus nos dá a CHAVE…… agora , cabe a nós abrir as portar!!!!
    Deus continue te abençoando e usando para abençoar outros
    beijos
    Fernanda

  8. Dani-SP disse:

    OH Iara, vc é uma benção!!!
    Ganhei um dvd no seminario, de uma pregação sua do ano passado.
    como fui abençoada no ano passado e hoje ao rever a pregação, vc é benção!!!
    continue dando espaço ao espírito santo, deixando ele agir na sua vida!!! pois eu vejo Jesus, refletido na tua face! E esse o nosso alvo sermos parecidos com o nosso Senhor!!!
    um bjão pra vc!!!
    te amo em Jesus!
    Dani-SP

  9. Michelle disse:

    Iara, Boa tarde
    Vou dar uma palavra de abertura no culto de jovens da minha igreja e vou passar esse vídeo e dar a palavra que vc ministrou sobre nossas vidas. Aprendi muito nesse seminário. Ontem mesmo ministrei com danças em um culto de adolescentes e antes de dançarmos dei a palavra de Gen 3 sobre a folha da figueira, e gente… foi tremendo! Falei sobre sermos livres, sobre tirarmos as folhas e pararmos de nos preoculpar se o que fazemos é errado, mas simplesmente fazer ou agir conforme o Espírito Santo nos instrui. E dei testemunho sobre como a equipe do ministério que lidero tem se libertado dessas folhas e adorado com liberdade… com autoridade, COM INICIATIVAS!…. NO MOMENTO EM QUE VC DEU ESSA PALAVRA, QUE SE NÃO FOR MEU ENGANO FOI NO SÁBADO ANOITE, UM DOS MENBROS DO MEU MINISTÉRIO TEVE UMA ATITUDE DE INICIATIVA. Foi um coral em nossa igreja e eles cantaram justamente uma musica que nós ministramos na nossa igreja, um dos menbros do ministério de danças se sentiu tão tocado que desceu e dançou (com a roupa do corpo, sem roupas de adoração. Quando eu voltei do seminário eu me emocinei muito, e dei muito glória Deus, pois no momento que vc passou esse vídeo eu comecei a orar e clamar por iniciativa em meu ministério, e na mesma hora receberam aqui e SP. Não é lindo? Parece que tudo que recebi ai eles receberam aqui pela nossa oração. Foi tremendo!!!
    Bjos
    Fique na paz

  10. Ramona disse:

    Nossa!!! INICIATIVA!! Q d++ essa palavra, direto do trono pra mim……
    INICIATIVA!!!! Era o q estava precisando ouvir!!
    Amei seu blog viu!! Q o Senhor continue te agraciando com palavras poderosas inspiradas por Ele para nos ministrar!! Shalom!!

  11. Rayssa disse:

    Olá Iara!
    sempre que posso visito seu blog e o da Iana. Sempre tem palavras que me inspiram..
    Parabéns pela mulher de Deus que vc é!
    Queria conseguir esse video no yourube… como faço???!!!

    Abraços!!

    A paz do Senhor.

  12. Kelly Madilene disse:

    OI Iara PAz,como vai vc?gostaria de te convida para o Aniversario da Coreografia Betesda da IGREJa que Fasso parte seria uma honra ter vc la,as dispersa e por nossa Conta,LOCAL RECIFE-PE,Rua Serra LAVRADA 63,bairro Tejipio,entra em contato,tudo sera por nossa conta,vc esta convidada.BJS na PAZ seria UMA GRANDE festa ter vc la.

  13. Ariane Diniz disse:

    A paz Iara!

    Uau!!! Cá entre nós o Seminário foi encerrado com ‘chave de ouro’! kkkk Literalmente!

    Sou de Santo André (SP) e pela misericóridia e graça de Deus, eu e meu ‘futuro esposo’ (rs) podemos participar deste seminário!
    Ainda mais pq o ministério em que fazemos parte não estava passando por uma ‘boa fase’… Foi preciso parar para que os nossos machados fossem amolados. Isso tinha me abalado muito, inclusive queria voltar deste seminário com respostas.

    Sei que desde qdo eu cheguei ao hotel, Deus já começou a falar conosco… Sua misericórdia nos alcançou!

    Hoje, podemos dizer que esta palavra nos causou um impacto muito forte. Tomamos posse e ela queima em nossos corações. Em nossa igreja local, tomamos a INICIATIVA de adorá-lo com nosso corpo, independente se estamos nas plataformas, se estamos vestidos com roupas de adoração…

    Estamos muito felizes com o que Deus tem feito em nossas vidas. E o melhor: Outras pessoas tiveram esta mesma atitude, ou seja, foram contagiadas! Esta iniciativa tbm brotou no coração deles tbm e lembro que no Seminários oramos por todos! Deus ouviu nossas orações.

    Eu estava lendo os primeiros artigos do seu blog e fiquei feliz e triste ao mesmo tempo quando li que vc escreveu “Igreja Batista da Lagoinha, uma igreja que dança”. Feliz porque acompanho vcs há algum tempo e por saber que a dança é algo que contagia a igreja toda! E triste porque infelizmente eu não poderia dizer o mesmo…

    Mas agora, Deus mudou o meu pranto em festa, e hoje eu digo com toda certeza de que minha igreja é SIM uma igreja que dança!!! Vc precisa ver o mover nos cultos, rs… Entendo perfeitamente qual é a diferença entre frutos e folhas!

    Este é apenas UM dos muitos testemunhos que temos de toda esta experiência.
    Deus seja louvado pela vida de cada um de vcs.

    No amor de Cristo,
    Ariane – Santo André – SP
    05/11/08

  14. Naadja Souza/RECIFE disse:

    Tenho muitas coisa pra contar do que Deus fez em mim naqueles dias e o que tem feito através de mim aqui na minha igreja. Desde que vi a divulgação do Seminário no site e vi o tema me senti impactada e desafiada a ir, na mesma hora que vi que o assunto seria Autoridade e Conquista, Deus derramou tanta paz dentro de mim que coloquei em meu coração: Vou pra esse Seminário. Mesmo morando aqui em Recife, tão longe, tudo poderia ter sido difícil, mas tive pessoas que me apoiaram e Deus estava no controle de todas as coisas, voltei dizendo que todas as minhas expectativas estavam preenchidas, Deus confiromou coisas que eu estava esperando, deu comandos que precisavam ser feitos, sarou, confrontou, libertou, não tem espaço aqui que eu possa dizer tudo o que Deus fez. A cada Ato profético Deus ia me Instruíndo e gerando em mim seus propósitos. Sei que Deus é poderoso pra fazer muito mais! Assim que terminou o seminário não tínhamos lugar pra ficar, pois nosso vôo só sairia na terça-feira pela manha, ams Deus providenciou tudo: conhecemos uma amada irmã na lagoinha mesmo e ela nos recebeu em sua casa: A irmã Maria josé da intercessão, o que eu achei q tinha acabado,rsrsrrs Deus ainda tinha mais, fomos tão bem recebidas e abençoadas. Voltei com minhas mãos cheias!

    Foi maravilhoso conhecer vcs: Mudança, equipe e todos os seminaristas!

    Iara! Deus me impactou através de vc! No amor de Cristo,

    Naadja Souza/ REcife-PE

  15. Fernanda Facirolli disse:

    oi Iana!! Nao sei por onde começar a contar tantas bençãos, curas, unção, vitórias! recebi e ainda estou recebendo do Senhor desde o Seminário!Pra chegar lá já foi um milagre! o que aconteceu lá foi algo mais que sobrenatural! foi Surreal!!Só quem presenciou o manifestar de Deus lá pode comprovar isso! aconselho a todos que ainda nao participou desta “clinica da alma” participem!!!!!Que Deus ti abençoe em todas as areas de sua vida Iara!! suprindo todas as necessidades e ti dando em abundancia!!É visivel a autoridade que Deus ti deu!Tú és chamada e escolhida á dedo por Ele!! continue sendo canal de benção pra minha vida!!Te amo em Cristo Jesus!! beijao fica na paz do Senhor!! até o proximo!! amém!!

  16. Lucimar Mendes disse:

    Agradeço a Deus por ter me dado oprivilegio de participar desse seminario foi o primeiro de muito em nme de Jesus
    Foi tremendo mesmo
    Tudo de bom vindo do Senhor Jesus , os atos profético !!!!!Muita unção mesmo .
    Deus é lindo !!

    Iara gostaria se possivel enviar a mim uma resposta quanto ao significado do pano florido com o qual finalizaram o ultimo ato profetico…….

    Obrigada
    que Deus continue abençoando a sua vida e de toda a sua familia que é linda e ungida por Deus.
    beijos e amo voces

  17. yara disse:

    oi Iara!!
    Oiiii eu sou yara de Barueri,e vc esteve aqui junto com ministério diante do trono…
    puxa queria te parabenizar….pois achei lindoooo…..puxa Deus te usou tremendamente alí porque vc dançando “preciso de ti” eu senti apresença de Deus de uma maneira maravilhosa….
    eu sou da igreja batista manancial daqui de barueri,e faço parte do ministério de dança,entaum pra mim dançar é maravilhoso,ainda mais maravilhoso é dançar pra Jesus..hehehehe…
    bom aquele momento pra mim foi impactante,porque eu só via vcs dançando no dvd nunca tinha visto vcs dançando pessoalmente….e com isso eu pude ver adoração maravilhosa que vcs transmitia naquele lugar….minha visão de dança sempre foi levar as pessoas a adoração ao arrepedimento,a fazer as pessoas sentirem aquilo que nós sentimos quando adoramos com dança, que é forte….puxa pra mim..ver vcs adorando com dança foi Deus me confirmando a essençia da adoração atravez da dança….nunca pude participar de um seminário de vcs….mais eu creio que um dia vou poder participar……que Deus abençoe grandemente,vc e ao seu ministério…bjão!!

  18. Luana disse:

    Você é uma bençãoooooooooooo mulher! / / / / /
    Os frutos já estão começando a aparecer e prepare-se que tem muito mais.
    O cesto vai ficar pesado. Aleluia!

    Aguardo ansiosamente o post sobre a vinda de Jesus.
    Aquela palavra me edificou grandemente e quero que outros sejam, também, abençoados. Jesus está às portas, ninguém sabe o dia e nem a hora, só sabemos que está perto, temos que nos preparar se não, como diz o Valdir, Deus nos pega na curva. rsrsrs E eu não quero ir sozinha…

    Deus te abençoe com toda sorte de bênçãos espirituais…

  19. Cheyna disse:

    Amém!!! Estive no 5° seminário e vou começar a orar para estar no 9° se Deus quiser!!! Maravilhos dias o Senhor concedeu a cada um que esteve aí presente! Que venham os frutos no nome de Jesus!!!

Deixe uma resposta

