Alguns dias de silêncio

Faz mais de um mês que não escrevo no blog. O tempo é implacável. E quando vemos já se passaram horas, dias, meses, anos e não realizamos nada do que gostaríamos ou sonhamos. Esta tem sido a grande angústia em meu coração nos últimos meses, quero fazer tantas coisas para Deus e me vejo muitas vezes andando em círculos. Minha vontade é mudar o mundo, as pessoas ao meu redor, mas muitas vezes não sou capaz de mudar a rotina que consome o meu tempo e me atrapalha a parar na presença Dele e buscar a direção de Deus nos pequenos e grandes desafios.

Ao mesmo tempo vejo Deus falando comigo em todo tempo, a cada dia revelando seus segredos e como em um quebra-cabeça posso perceber em minha frente um quadro do qual não posso fugir. Deus tem me chamado, chamado esta geração para ver e viver o pode de Deus, para vivenciar os últimos tempos. Assim Deus tem falado muito ao meu coração sobre a Noiva e o Espírito que dizem: VEM! E é por isso que tantas coisas tentam nos roubar o tempo de realmente fazermos o que importa, declarar esta verdade , declarar como noiva junto com o Espírito Santo : VEM SENHOR JESUS!

As coisas deste mundo e nossos próprios interesses nos fazem adormecer como as dez virgens em Mateus 25. É hora de despertarmos para este chamado de sermos noiva imaculada, santa e proclamarmos o reino do nosso amado. E esta palavra não para de martelar meus pensamentos.

Há uns dias atrás estive no culto do Apóstolo Fernando e ele pregou sobre a noite em que Jacó teve a visão de uma escada cujo topo atingia o céu e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Esta passagem tem relação direta com João 1: 51 quando o próprio Jesus disse que veríamos o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem. Assim, Jesus é esta escada que liga céus e terra nos conectando com as regiões celestiais. E se Jesus vive em nós, somos embaixadores de Cristo neste mundo e temos o poder em Jesus de conectar céus e terra e declarar que o tempo e o reino de Deus sejam estabelecidos neste mundo.

28. 1-11 diz que o homem estende a mão contra o rochedo e revolve os montes desde as suas raízes, abre canais nas pedras e os seus olhos vêem tudo o que há preciosos. Assim percebemos que existem segredos e tesouros escondidos esperando que venhamos a cavar e buscar conhecer a Deus profundamente para que possamos encontrar pedras preciosas na palavra de Deus, bem como as revelações de Deus para nós neste tempo.

Assim estamos vivendo este tempo de irmos mas profundo em Deus, um tempo para como noiva nos adornarmos com estas jóias preciosas que simbolizam os tesouros escondidos que Deus tem para a sua igreja, para a sua noiva e que o mundo precisa ver e conhecer.

O livro de cânticos capitulo 6:13 nos diz: “volta, volta ó Sulamita, volta , volta, para que nós te contemplemos. Por que querei contemplar a Sulamita na dança de Maanaim?” A Sulamita neste texto figura a igreja, a palavra dança em hebraico quer dizer “unir”e a palavra Maanaim em hebraico quer dizer “céus” . Ou seja neste texto nos é revelado que a igreja dança profeticamente para unir céu e terra e estabelecer este canal de conexão entre o reino natural e celestial para que o reino de Deus se estabeleça na terra como no céus. Este texto portanto tem conexão direta com as próprias palavras de Jesus em João 1: 51. A dança da Noiva, da Sulamita, como instrumento profético declara esta união da terra com o céu e da preparação da vinda do noivo. Enquanto o Apóstolo Fernando pregava meu coração ardia e se confirmava que Deus me chama como ministra de Deus através da dança e da palavra assim como cada um de nós como noiva para proclamar em alta voz : Espírito e a Noiva dizem Vem!

15 respostas para Alguns dias de silêncio

  1. Marcella Ferrari disse:

    Glória a Deus por esse post!

    Quando comecei a ler me vi em tudo que vc estava falando.
    De querer se entregar e fazer tudo pro Reino de Deus, mas as vezes nãoe stá ao nosso alcance, pois existem outras coisas na nossa rotina.

    Meu coração está dessa maneira também…
    Essa palavra sobre a noiva, também tem ardido no meu coração, desde de um seminário que fiz com a Neusa Itioka que fala sobre a Cura da Igreja. Temos que começar a ver a igreja como o corpo mesmo. Nós somos a igreja, e se um tiver em pecado ou fora do foco, contamina todo o corpo.
    O noivo só está esperando a noiva(igreja), estar limpa, sem mácula…anelando a presença do noivo! Essa palavra é tão linda!!!

    Benção essa palavra de Cantares, Deus também tem me chamado para ministrar com dança! Não tem nada melhor, do que corresponder o chamado do noivo!!:)

    Beijooos

    Fica com Jesus!

  2. Mayara disse:

    Obrigada Iara,

    que palavras maravilhosas…como é bom quando nos identificamos também com as limitações daqueles que admiramos, isso nos mostra que somos absolutamente normais em passar, muitas vezes, pelas mesmas dificuldades.

    Que Deus te abençõe mais e mais, não deixe de ser instrumento nas mãos de Deus jamais!!!!

  3. Ana Mendes disse:

    Uau!
    Tdo o que vc disse, é exatamente o que eu precisava ouvir, ou melhor ler, nesse dia.
    Tenho vivido dias, de esperar muitas coisas, de andar, andar, e a sensação de não sair do lugar. Deus vai falando…mas, não mostra o todo, apenas, pedaços, como vc mesma disse, quebra-cabeça!

    Mas, mesmo que nada ainda esteja acontecendo, como noiva, realmente precisamos nos adornar, precisamos continuar esperando Ele pura e imaculada.

    que benção…vc foi muito usada para que o Papai falasse comigo, ainda vou mastigar seu texto!

    Um abraço,

    Ana Paula de Sampa

  4. Dani disse:

    Saudadessssssss
    Você sumiu hein? Mas voltou com força total, tremendo o post…
    Deus te abençõe e te capacite cada vez mais para fazer “somente” o que Ele quer que você faça…
    Bjos pra minha “mentora” preferida…

  5. Renata (João Monlevade) disse:

    Que tremendo heim Iara, Deus tem ministrado isso em meu coração sem querer quer dizer nada é sem querer. Deus tem ministrado em meu coração sobre o verdadeiro sentido de dançar que sou uma ministra do evangelho um profeta sim através da dança tenho ficado também em silêncio no quarto por horas orando e pedindo a Deus que queime meu coração nesse propósito.
    Tenho pedido ao todo e poderoso Deus uma única e verdadeira Dança que está no coração dele.
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Luciana disse:

    Amém Iara… Deus tem falado muito comigo através da sua vida, dança e atitudes.. Obrigada por tudo!

    Um beijo no seu coração..
    Fique no amor do Pai. ;]

  7. Paz de Cristo Iara!!!
    Apesar da sua falta de tempo, Deus te usou tremendamente nessa reflexão, estou sem palavras. Em minha mente e em meu coração entrou tanta coisa agora, parece que acordei de algum estado adormecido. Tenho passado por tantas situações, estava até chateada, graças a Deus fui consolada por Ele. Depois da uma passadinha no meu blog vc irá entender, suas reflexões tem me ajudado pela misericórdia do Nosso Senhor. o end é leticialibelula.blogspot.com se vc poder comentar ficarei feliz e honrada, bjus Fica com Deus…

  8. Luana disse:

    Como é bom te ouvir, mesmo que por texto. Melhor ainda é ouvir Deus por meio das suas palavras.
    Aproveito a oportunidade para dizer que sua dança me inspira em todos os sentidos possíveis. Sua ministração profética é tão intensa que eleva meus pensamentos e expectativas às altas esferas da adoração.
    Você é uma bençãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!
    Beijos!

  9. Ariane Diniz disse:

    Iara!
    Que saudades!!! Rs

    Nossa, tbm me sinto da mesma forma como vc escreveu.
    Às vezes fico até triste com isso, sei lá, me sinto culpada por não estar fazendo mais para o Senhor…
    Mas Deus tbm tem falado ao meu coração e me direcionado algumas coisas. Minha vontade é correspondê-lo da melhor forma possível.

    Vc disse o essencial: Temos que, como noiva, declarar a verdade: “Vem Senhor Jesus”

    Bjinhus
    Santo André – SP

  10. Dani-SP disse:

    Iara td bem?

    Nossa Iara, como Deus te usa pra falar comigo!!!

    Tudo o que vc escreveu, me abençoou muito, principalmente a primeira parte, me sinto assim,quero fazer tanta coisa, mas não consigo sair do lugar…
    Parece que as coisas não andam em minha volta, tudo que eu planejo nao dá certo.
    Talvez, não … com certeza o que falta pra mim, é buscar mais de Deus…
    Assim como tudo o que vc escreveu!!!!

    que Deus continue sempre te usando aqui no blog pra abençoar a minha vida!!!
    Dani-SP

  11. Cintia disse:

    Aleluia!!!
    Amada Iara, que post confirmador, meu coração tems e entristecido nos últimos dias justamente pq os meu a fazeres têm, muitas vezes me impedido de ir mais afundo no meu relacionamento com Deus.
    É hora de , realmente, nos lançarmos aos pés do Senhor e nos humilharmos na presença Dele buscando esta conexão.
    Que o Pai continue te abençoando.
    Que a graça e a paz do Senhor seja contigo.
    Beijos
    Cintia

  12. Mi disse:

    Olá Iara,
    Eu sempre leio o blog da Iana mas só hoje eu soube do seu blog e do blog do Mudança… mas sei que o próprio Deus fez com que eu viesse aqui e lesse este post…
    Não posso descrever o meu constrangimento e lágrimas ao ler pois de tanto me decepcionar, eu parei de frequentar as reuniões e to tentando reunir forças pra procurar outro lugar pra congregar. Eu até decidi que por obediência, eu tenho que congregar mas já não tinha o desejo de me envolver na obra sabe… mas Deus tem falado estes dias tão tremendamente que não posso me fazer de surda… falou através do post da Ana sobre obediência e agora este teu, que mostra o clamor dos povos e quanto sou miserável e mesquinha em ficar no meu casulo enquanto Deus quer me usar pra abençoar os que estão clamando por socorro…
    Ai… nem sei o que fazer, por onde começar… creio que vou recomeçar como Jesus revelou a João: “lembra-te pois de onde caíste, arrependa-te e volta ao primeiro amor”.
    Deus abençoe vc e seu esposo.
    Com amor,
    Mi

  13. Ana Flavia Lima Silva -CE disse:

    Vc é uma pessoa muito linda!!😉
    Sinto pelas suas palavras o mover do Espírito Santo na sua vida.
    Que Deus continue te usando e te abençoando sempre…e para que através da sua vida,outros vivam!
    bjss…
    flavvinhasilva@yahoo.com.br

  14. Oiiii Iara.
    Cmvc esta?
    Qto tempo n passams por aqui!
    Esses ultimos dias estams sem tempo, ate para postar em nso blog.
    Os dias estão passando mto rapido, e qdo percebems ja estams no fimdo ano.

    MAs, falando sobre seu post, gostams mto, sb?!
    Td isso q vc disse é pura verdade!

    Lembrams mto da Festa dos Tabernáculos dest ano. Em nsa igreja fizems nos dias 14 a 16 de nov.
    Foi uma Festa mto linda, e o tema era “Leão de Judá”, e a musica “tema” da Festa foi Leão da Tribo de Judá, ai qdo vc falou q o Espirito e a noiva dizem Vem, lembrams desta musica. É uma musica mto linda, q no refrão diz “Vem Leão, da Tribo de Judá…vem sobre nós”. Tem mtooo a ver com o q vc disse!

    Hem, se vc poder passa lá em nso blog, para vc ver cm foi, e tb ver a letra.
    Vc vai gostar!!

    Deus te abençoe!

    bjuss 🙂
    Lumanas

  15. Manu disse:

    ” Louvo a Deus por dar tanta sabedoria e revelações tremendas aos seus… Essa postagem foi algo providenciado por Deus para enriquecer e abençoar meu ministério através do seu, mesmo através da distância!!! Que o Senhor continue te usando grandemente!!!

Deixe uma resposta

