É tempo de amar!

Este final de semana foi bem agitado e inusitado: despedidas no aeroporto,  o aniverário antecipado da Isa e a visita da Estrela. Com tantos acontecimentos neste final de semana pude fazer uma importante reflexão : temos somente o hoje para viver e amar as pessoas que estão ao nosso redor aproveitando as oportunidades que Deus nos oferece de expressarmos o mais importante dos dons.

  Minha tia Virgínia mora na espanha há 2 anos e fazia 3 meses que estava no Brasil para visitar a família. Nesta última sexta fomos deixar Tia Vivi no aeroporto com aquela sensação de que não aproveitamos ela o suficiente. O coração ficou apertado com um desejo de se voltar no tempo e abraçar mais, beijar mais , ficar o máximo junto possível. O tempo passa tão depressa que se não ficarmos atentos não aproveitamos a quem amamos o suficiente e quando nos damos conta a pessoa a quem amamos já não está  mais perto, ficando apenas a grande saudade e nostalgia.

Na sexta mesmo comemoramos antecipadamente o aniversário da Isa que na segunda faria uma viagem missionária durante 40 dias. Para homenageá-la fizemos um video com várias fotos de momentos especiais e pessoas muito especiais, inclusive do vovô Amaury que não está mais aqui mas que nos deixou memórias tão gostosas. Mais uma vez aquela sensação de saudade antecipada da Isa e da vontade de aproveitar muito mais o tempo que temos com as pessoas que amamos ainda que sua ausencia seja por pucos dias.

No sábado uma outra surpresa. Um cliente meu no Peru me pediu um daqueles favores que não se pode recusar. Ele á apaixonado pelos cães da raça fila brasieliro, como 2 engenheiros da empresa onde trabalho estavam indo para o Peru ele pediu que fizessemos um favorzinho de 15 quilos. Rsrsrsrsr! Nos pediu para os engenheiros trazerem com eles para Lima, uma filhote de fila brasileiro de nome Estrela com apenas 5 meses.  A cachorrinha fez uma jornada! Saiu de Brasilia na sexta e ficou em um sítio próximo da empresa onde trabalho. No sábado eu e o Henrique a buscamos e a levamos ao aeroporto para tirarmos a autorização para a viagem internacional da Estrela.

Nos primieros minutos uma aventura, Estrela vomitou na caixa que estava, especial para transporte de cães e aí pensei : o que eu fui arrumar srsrsrsrs.  Depois levamos a Estrela para casa já que na segunda bem cedo os engenheiros passariam na minha casa as 3 horas da manhã para leva-lá ao aeroporto.

O fato é a Estrela em menos de 2 dias conquistou um lugarzinho no nosso coração e de toda a família. No sábado e domingo levamos a Estrela para a casa dos meu pais e lá ela se divertiu e virou o centro da atenção da Ivy e da Iasmin ( minhas irmazinhas gêmeas de 3 aninhos) que a chamavam de “ bebê cachorro”.  Ela é uma cachorrinha carinhosa e ciumenta, sempre que a Tereza a cachorra da família Coimbra Diniz chegava perto de mim ou do Henrique ela começava a rosnar e pedia atenção somente para si.  No domingo Estrela dormiu no nosso quarto porque estava chorando muito lá fora, já havia se apegado a nós e agente a ela. Então no horário marcado  vieram buscar a Estrela. Foi triste…. quase que resolvemos sequestrar a cachorrinha que ao crescer chega a pesar 80 quilos e  em pé fica na altura de um adulto. A cachorriha deixou saudade e completou a reflexão deste final de semana!  Tudo passa! E é por isso que devemos amar e viver com toda a intesidade tudo o que Deus nos proporciona cada oportunidade de expressarmos nosso amor aos nossos pais, familiares,conjuge, amigos e até animalzinhos de estimação. Devemos como igreja expressar nosso amor aos órfãos, viúvas, aos necessitados.  O próprio Senhor Jesus nos diz em João 13: 34-35:  Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.

Porque temos somente o hoje para vivermos e amarmos!

1 Coríntios 13

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

 

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

 

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

 

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

 

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

 

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

 

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

 

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

 

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

 

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

 

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

 

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

 

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

12 respostas para É tempo de amar!

  1. Bibi disse:

    Linda Iara!!!! Mais um vez pode ser abençoada por tão simples e tremendas palavras.
    Lendo e meditando em suas palavras, veio em meu coração quantos momentos simples e único que deixei passar com pessoas que digo que amo.Como é importante um telefonema, uma cartinha, email, scrap coisas simples mais que faz diferença enorme na vida que quem amamos de verdade.Infelizmente muitos de nós damos só conta de como estas pessoas erm importante depois que vão embora de nossas vidas, mas hoje determino dentro mim amar +, me deticar +, dar + atenção e valorizar+ quem amo e são importante em minha vida.
    Bjs que papai do céu te abençõe cada vez mais.

  2. Drielle disse:

    Amados, vamos amar uns aos outros…

  3. Mi disse:

    É verdade Iara… se não atentarmos para o tempo HOJE, ele se vai e depois não dá pra voltarmos atrás.
    Beijo grande,
    Mi

  4. BIA disse:

    Oiii Iara !! É verdade viu , devemos mostrar o amor de Deus á todas as pessoas, assim como Ele mesmo nos ordenou. Tenho uma experiencia que devemos sim aproveitar a companhia de nossos familiares, amigos, e até bichinhos de estimação rs. Tenho 3 irmãs, todas do louvor,e tenho comigo o ministério de Dança, e dançava junto com uma das minhas irmãs ( você entende mto bem disso rs), é inexplicavel a conexão, a sintonia, e o imenso amor quando ministramos dançando com aqueles que nós amamos conhecemos de viver juntos. Pois é , Deus tem planos maiores, e mandou minha irmã par NY para ministrar lá … hoje ela mora lá, e tem uma familia, e sempre seguindo os passos de Jesus … isso é benção! E me alegro do fundo do meu coração !! Mas a saudade é grande, e me aperta o coração que até dói … a intimidade entre nós é grande, e a dor da saudade é tanta ,que só de falar dela me lembro dos tempos, e das lembranças quando dançavamos juntas,dos ensaios,das brincadeiras … por isso ame, aproveite , o tempo, e a linda sintonia que vc tem quando dança com as “Coimbras” rs , porque sinto muito falta da minha irmã!!!Tá que vejo ela todo ano quando embarco na terrinha do tio Sam, mas não é a mesma coisa, é choro de alegria quando chego, e choro de tristeza quando parto por nao ve-la mais frequentemente…. e vc sabe né, é uma deliiiiiicia louvar a Deus com nossa familia e ter lindas irmãs pra caminhar junto , é isso é maravilhoso demais !!!

  5. Marcella Ferrari disse:

    Um dia desses estava lendo um livro do Max Lucado, que só fala sobre I Coríntios 13. E algo que me chamou atenção , é que a gente só vai aprender a amar as pessoas com um verdadeiro amor, quando aceitarmos o amor que Deus tem pela nossa vida, assim nos amamos e assim amamos os que estão ao nosso redor!

    Glória a Deus pela sua vida!

    bjjooossss

  6. Dani disse:

    Iara td bem?

    Nossa, é verdade, o tempo passa tão rápido, que se não aproveitarmos cada segundo, cada minuto, passa e nem percebemos. Quando vemos já é hora de se despedir.

    Obrigada Senhor por usar a vida da Iara, até através da internet!
    bjão.
    Dani-SP

  7. Concordo plenamente!
    AMAR é tão …
    pra mim é aquele sentimento que nem nós tentando,conseguimos expressá-lo ‘por inteiro’ !
    mas,uma ótima definição de sua importância e intensidade é a que a Bíblia dá .
    Que Deus abençoe a família Coimbra ainda mais!

    By: RayanneSilvério , de Manaus .
    beeeeeeejo ;*

  8. Olá Iara!

    Nossa vc disse tudo! Devemos aproveitar cada momento como se fosse unico por que na verdade é unico cada minuto de nossas vidas aqui.

    A Estrela é linda em nossa que fofa…. é um verdadeiro “bebê grande”…rsrsrs

    Abraço e fica com Deus!

  9. Ariane Diniz disse:

    A Paz Iara!!!

    Palavras sábias, como sempre!!!

    Sou suspeita pra falar (pq pra mim todos os animais são perfeitos, rs) mas a Estrela é linda!!! A Teresa ‘Diniz’ tbm… Hahahahahahahahaaaa
    Agora é só você e o Henrique ‘adotarem’ um… rs

    Bjão*

    Ariane Diniz – Santo André – SP

  10. Leiloca Pipoca disse:

    Iara,
    Simplesmente lindo!
    Um grannnnnnde abraço!!!

  11. Luana O'Stos disse:

    Que benção… como podemos tirar lições de experiências que julgamos tão pequenas. É assim que vejo Deus agir em minha vida… nos detalhes, os mais simples, porém os mais ricos.
    Eu aprendi que devemos ter urgência em amar depois de perder alguém que eu amava muito… parece que não foi o suficiente e não foi mesmo. Como você disse, dá aquela vontadizinha de voltar no tempo. Que lindo!!! Lendo esse post me veio uma música do Jorjão.
    ♪ Se não tivesse amor de nada valeria…♪

    Te amo, tá! rsrsrs ♥

  12. Nathalia disse:

    Sem palavras, diante de tantas palavras…heheh
    estava “perdida” entre tantos blogs e me achei no seu,
    palavras de Deus para minha vida, e já repassei pra minha amigas…
    q Deus te abençoe amada..

Deixe uma resposta

