Nos doando completamente a Deus

Este final de semana eu e a mamãe viajamos com o DT para uma ministração na cidade de Fortaleza. A ministração foi na Praia de Iracema conhecida como a área boemia de Fortaleza onde a prostituição tem sido combatida pela igreja local através da oração e ação.

Viajamos bem cedinho no sábado e para a nossa surpersa fizemos uma escala em Salvador de 2 horas. Nosso avião faria uma parada em Salvador e seguiria para Fortaleza, achamos estranho ter que descer do aviao que seguiria para Fortaleza e esperarmos mais 2 horas em Salvador para então pegarmos um novo vôo para Fortaleza. Mas Deus está no controle de tudo e Ele nos reservou uma surpresa que nos impactou tremendamente.

Estávamos sentadas aguardando o vôo quando de repente uma mulher e uma criança passaram diante de nós. Naquele exato momento estavámos falando sobre a Isa que está fazendo um trabalho missionário na Itália. Então meu olhar se cruzou com o olhar daquela mulher, foi como se eu estivesse anestesiada, então as lágrimas começaram a rolar dos meus olhos e exclamei : “Não acredito!” Era a Nívea e sua família que são missionários na Itália. Faziam 2 anos que não nos viamos e naquela semana havíamos trocado e-mails dizendo como seria bom nos encontrarmos, mas como a agenda deles é muito apertadada quando vem ao Brasil (precisam consilar entre familiares e visita a seus mantenedores e igreja local) nosso reencontro não seria possível desta vez. Mas Deus é tão precioso que nos fez descer de um avião para que eu me encontrasse com a Nívea e sua família no aeroporto de Salvador. A familia da Nivea é de Salvador e eles estavam indo para Porto Alegre para visitar a igreja que os sustenta no campo. Eu e minhas irmãs conhecemos esta família quando viajamos com o DT para Londres e resolvemos participar de uma conferência de dança em Florence ( Itália) através de um convite de uma amiga italiana que era justamente pastoreada pela Nivea e seu esposo o Pastor Rogério.

Meus irmãos, Deus atua nos detalhes e atende aqueles desejos mais profundos do nosso coração, ele tem prazer em nos fazer sorrir. Quando conhecemos a Nivea e sua famíla fomos impactados como eles se doavam para o Senhor, como amavam o povo italiano e como não mediam esforços para levar a salvação aquele povo, seguindo o ide de Jesus. Assim em meu coração ardia o desejo de um reencontro.

Depois desta grande emoção do reencontro com Nívea e sua família fomos para o portão de embarque seguindo para nosso destino final Fortaleza. Quando entrei no avião tive uma sensação que sentaríamos ao lado de alguém especial. Quando chegamos no nosso assento vimos uma mulher e logo senti em meu espírito : “ Ela é cristã” ! Mamãe começou a conversar com aquela senhora e de reprente mais uma surpresa do nosso Deus. O nome daquela senhora é Lucimar e ela é missionária em Guine-Bissau. Fomos tão cheias do Espírito Santo em nossas conversas que queríamos que o vôo fosse uma pouco mais longo para compartilharmos tudo que estava em nossos corações. Esta irmã nos mostrou os vídeos com o trabalho que ela realiza naquele país. De uma tribo de cerca e 600 pessoas , metade já se convertou ao evangelho e a palavra está sendo pregada aos muçulmanos através das crianças que começam a compartilhar com seus pais o testemunho daqueles missionários que estão levando o pão da vida e o pão do alimento fisíco. Ficamos tão tocadas e fizemos uma aliança que em breve estaremos divulgando no site. O testemunho da Lucimar nos impactou, ela é uma mulher que criou os filhos e abandonou tudo para doar a vida em obediência a Deus e em amor ao próximo. Fazem apenas 3 anos que ela deixou tudo para servir a Deus no campo missionário. E quantos de nós nos escondemos atrás dos filhos, maridos e idade nos justificando sempre diante de Deus do porque não o servimos como deveríamos.

Quando a Lucimar chegou no aeroporto no início de sua viagem teve a oportunidade de antecipar seu vôo para Fortaleza de onde sairia seu vôo internacional, mas sem saber o porque ela disse que preferiria esperar pelo vôo no horário que ela havia planejado, para dali 5 horas. A Lucimar nos contou que se arrependeu e não sabia porque não tinha dito que queria seguir mais cedo para Fortaleza. Então ela nos contou que Deus imediatamente disse que ela deveria seguir no vôo planejado porque ela se encontraria com umas pessoas durante a viagem, e era Deus que estava articulando este encontro. Eu e a mamãe ficamos tão emocionada ao saber que nós erámos estas pessoas e que há um propósito em nosso encontro com a Lucimar.

Assim já chegamos em Fortaleza pisando nas nuvens e maravilhadas como nosso Deus é um articulador e nada passa despercebido aos seus olhos. A ministração com o DT na Praia de Iracema foi sobrenatural havia tanto quebrantamento e cremos que a tranformação e o avivamento estão chegando naquela terra.

Voltamos ontem para BH depois de passarmos “meio” domingo com a Priscila ( integrante do Mudança que vive em Fortaleza) e sua maravilhosa família. Voltamos felizes por termos cumprido o propósito de Deus e termos estado com tantos irmão queridos que estão doando suas vidas em prol do Reino.

13 respostas para Nos doando completamente a Deus

  1. Adriana disse:

    Maravilha Iara o nosso Deus é maravilhoso como vc diz, Ele mostra a sua grandeza e amor por nós através dos minimos detales, nao existe amor tao grande como o do nosso Deus. Iara estou com muita saudades de vc, vc é uma bençao na minha vida, na vida da Dani, na vida da Melina e na multidao de pessoas que conhecem vc, que o nosso Deus te porçao dobrada por tudo de bom que vc representa para nos, obrigada pela bolsinha do seminário te amo de montao, ore pornos e nosso ministerio esstamos precisando muito de oraçao beijos Drika.

  2. Luciana disse:

    Oi Iara…

    Há muito já era pra eu postar um comentário aqui.. rs.. tô sempre acompanhando o seu BLOG, e gosto muuuuuuito de tuuuudo o que vc escreve.
    Obrigada por suas palavras sempre tão cheias de Deus! Vc é uma bênção na minha vida..

    Beijão..
    Fique com Ele. ;]

  3. suzana disse:

    Oi Iara,
    assim como a Luciana já tenho acompanhado o seu blog há algum tempo, sempre tenho sido edificada pelas palavras que Deus tem inspirado você a escrever, mas hoje senti algo tão forte lendo essa experiencia que não havia como passar desapercebida.
    Louvado seja Deus pela vida de vocês e de todos homens e mulheres de Deus que tem doado suas vidas em prol do Reino de Deus.
    beijos. Suzana

  4. Drielle disse:

    Iana, vc é uma beção!!! Suas palavras me edificam muito!!! Deus te usa tremendamente e minha oração é pra que continue usando!!!

    É tão bom ser guiado pelo Espírito Santo de Deus!!!

  5. Daize disse:

    Iara,
    Sempre tenho acompanhado o blog de pessoas que com suas palavras e vidas carregam a unção e amor do Senhor!!! E um desses blogs que tenho acompanhado é o seu…Tenho sido levada a buscar mais de Deus a cada dia que leio, em especial qdo se trata de missões, vidas, amor ao próximo, entrega, renúncia, doação…são palavras que tem impactado meu coração!!!
    Obrigado…

  6. Leiloca Pipoca disse:

    Iara,
    A palavra de Deus é clara: seguir a Cristo, verdadeiramente, exige renúncia…

    “Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulhe, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo”
    Lc 14:26-27

    Um abraço!

  7. Ana Flavia Lima Silva -CE disse:

    Iara…
    lembra de mim ainda,né?rsrs..
    Amei conhecer vocês…vcs são pessoas lindas e cheias do Senhor!
    A ministração foi muito linda e muito edificante…eu tiha convicção que algo diferente ia acontecer…o mover de Deus comigo foi tremendo.
    Fui batizada no Espírito Santo àquela noite..sonhos que eu já tinha esquecido e dados como perdidos,o Senhor resgatou e fez tudo novo.
    Quanta mudaça dentro de mim foi gerada a partir daquela ministração…tem uma alegria diferente dentro de mim,uma motivação diferente.
    Agradeço de coração pela atenção de vcs,pelo amor com que vcs me receberam.
    Já coloquei diante de Deus a minha ida ao congresso no ano que vem,a minha entrada no CTMDT…que por mim eu já iria,mas axo que ainda não está no tempo de Deus,mas quem sabe…e tbm vi no site que só há vagas disponíveis para o curso de missões,e o que desejo cursar é o de louvor e adoração.
    Que o Senhor continue te abençoando!!
    Um forte abraço!😉

    PS: me escreve qqr hora..
    flavvinhasilva@yahoo.com.br

  8. MILENA disse:

    oi iara!!foi uma bençao a ministraçao aqui em fortaleza.em todos os momentos em que eu via vc dançando,DEUS me mostrava uma autoridade tremenda na sua vida,compromisso e seriedade pelo que vc faz,nao era soh uma dança era muito mais q isso.OSENHOR ME ENCORAJOU ATRAVES DE VC.DEUS t abençoe muitooooooooooo……eh tremendo o s misterios do SENHOR na tua vida.

  9. Débby (SP) disse:

    Olá Iara…

    …Nossa como vc é especial, cheia do Espirito Santo, suas palavras me fazem aprender mais a cada dia, e buscar mais, quero que saiba que este blog tem acrescentado muito em minha vida viu!!!

    Bjo

  10. Ana Flavia Lima Silva -CE disse:

    Iara..ainda to rindo a toa!!Jesus é bom demais,né?
    Deus te abençoe!!!!
    bjss😉

  11. Tiago Macedo disse:

    Grça e a paz!
    Ola Iara, gostaria de saber se vc e sua mãe a bel poderia liberar os direitos autorais para esta trabalhando na coreografia Pelo teu amor (canção do amor), não quero trabalhar os mesmo movimentos mas o bracemam, o esquema de estarmos todos juntos e sai um de cada para executar o movimento, eu estive vendo e achei muito bom e profético, estarei esperando pela resposta, fica na paz irmã, abraços.

  12. ciamudanca disse:

    Hermanita,

    Que linda a família da Nívea! Que saudade desse povo.

    Bjs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: