Iara e Henrique

Hoje, 27 de Dezembro, eu e o Henrique estamos  fazendo 8 meses de casados. Tem sido um tempo maravilhoso o que vem testificar que obedecer e estar no centro da vontade de Deus é a melhor escolha que podemos fazer.

Curiosamente apenas a poucos dias li o Blog da minha irmã Iana, sobre o meu casamento, me emocionei e gostaria de compartilhar este texto com vocês. Não é por acaso que tantas passagens na Bíblia relacionam a volta de Jesus com as bodas do cordeiro, o casamento de Jesus com sua noiva: a igreja, pura, santa e adornada. E é por isso que um dos principais ataques do inimigo que tem sido na dissolução de casamentos e buscando gerar frustração e desanimo na vida de tantas pessoas que estão na espera do amado , da amada.

Não sei se você é casado ou se está à espera do cumprimento desta promessa de Deus para sua vida, mas gostaria de incentivar você a fazer do seu casamento um ato profético na terra, declarando que um dia seremos 1 com o Senhor Jesus! Seremos sua noiva e adentraremos em suas recamaras! E se você ainda é solteiro que também possa fazer de sua espera um ato profético que proclama a nossa espera pelo amado de nossas vidas: Jesus.

Wednesday, April 30, 2008

O casamento da minha irmã…

Ver amigos casando é algo incrível. Ver minha irmã então, nem se fala…

Ao mesmo tempo que não me canso de pensar que o tempo passou rápido demais, consigo recordar de diversos momentos em que achávamos que ele não passava nunca. Das nossas brincadeiras de infância ao último domingo, parece foi um piscar de olhos.

O fato é que o Henrique chegou a BH há mais de dois anos, exatamente na semana que eu também voltava das férias que passei em terras paulistanas. O conheci por lá, como amigo de uns amigos, então quando todos vieram ministrar aqui, fiz questão de reencontrá-los. A Isa já os conhecia, então só faltava a Iara. Quem me conhece sabe: adoro apresentar pessoas queridas umas às outras. Aliás, não foram poucas as vezes em que meus amigos ficaram mais próximos entre si do que de mim! E foi um dia no boliche que a Iara topou sair e conhecer meus novos amigos. Ela andava meio triste e eu sabia que eles eram tão divertidos que fariam bem a ela. Dito e feito. Nos encontramos no shopping por volta das 20h00. Só chegamos em casa por volta das 4h00. Rimos, rimos, rimos e rimos. O passeio terminou na Praça do Papa, com muito sorvete, gargalhadas e fotos hilárias.

Aquele dia foi decisivo. Despretenciosamente a amizade entre eles começou. Os paulistanos continuaram em BH por uma semana, e nos vimos todos os dias. Depois foi a nossa vez de invadir Sampa e aí começou esse ciclo de indas e vindas. Como foi bom a Iara ter saído conosco naquele dia… Sem querer, sem planejar, eu apresentei minha irmã ao marido dela. Juro que nunca pensei que isso fôsse acontecer.(rs).

No domingo, a palavra do Gerson Ortega (nosso pastor do coração) foi precisa: para haver um casamento são necessárias três coisas: fé, base na Palavra e a ocasião. A Iara sempre soube que se casaria com um homem de Deus e creu nisso. O início do namoro deles, a mudança do Henrique para BH e o esperado pedido foram completamente embasados nas confirmações do Senhor. E a ocasião em que eles se conheceram está descrita acima. Foi assim que eles se casaram no dia 27.

O casamento foi em um jardim, um lugar lindo, com uma decoração lilás bem delicada. A música foi um dos pontos altos: nossos queridos Ortegas criaram um clima perfeito com flautas, violão e harpa. A Iara não entrou com a marcha nupcial, mas sim ao som de uma harpa celta. Difícil foi não se emocionar com todo o cenário que Deus criou. Nunca vi minha irmã tão linda e tão feliz, aliás, acho que nunca vi uma noiva tão linda… Sim, sou irmã coruja.

E foi assim. Do jeito que ela sonhou, celebramos. Tive o privilégio de estar ao lado da minha querida irmã durante os últimos preparativos da semana, e pude servi-la com uma alegria indescritível. Minha família é o que tenho de mais precioso nessa vida, e ver minhas irmãs felizes é a minha maior satisfação.

Fiquei pensando e descobri o seguinte: sentirei falta desses dias para sempre…

Esse é o dia que eles se conheceram.

Nós três em Firenze.

A mesa do bolo.

22 respostas para Iara e Henrique

  1. stefany disse:

    oi iara
    amo lêr o seu blog todas os posts sao super edificantes para mim especialmente os que vc fala sobre espera pq tenho uma dificuldade enorme….

    que o Senhor abençoe vcs kda vez mas…
    p.s.as fotos tao lindass
    grande bj

  2. Ariane Diniz disse:

    Uau!!
    Lindas fotos Iara!
    Parabéns… que Deus abençoe vcs grandemente.

    Bjs

  3. Leiloca Pipoca disse:

    Perfeito! Perfeito! Perfeito!!!!!!!!!!!!!!!

  4. As fotos estão lindas. Parabens

  5. Luciane Maciel disse:

    Iara.

    Parabéns demais por esses 8 meses de casada…. que o Senhor continue derramando graça sobre o lar de vcs.

    Gostaria de conversar com vc depois, porque estou programando meu casamento para o ano que vem, se possível entre em contato comigo via email, queria muito a presença de vcs.

    Obrigada desde já.

    Bjs.

  6. lisi disse:

    Parabéns pelo aniversário de casamento.
    As fotos estão lindíssimas! Casar é bom demais!
    Gosto de ler seu blog e o da Iana.
    Que Deus os abençoe e use cada dia mais!

  7. Taciana kalaf disse:

    Iara que benção, glória a Deus por essa união tão abençoadaaa
    sou solteira, 18 anos esperando em Deus rsrsrsrs
    que Deus ocntinue te abençoando , seu lar e daqui a pouco os filhos em nome de Jesus!
    Parabénssssss
    e ahh posta algo ai sobre a Isa, e a viagem dela
    tem recebido noticias?
    como vcs passaram festividades de natal, coloqe as fotos ai

  8. Ana Mendes disse:

    Olá Iara,
    Amo ler seu blog, sou sempre edificada, por isso que somos corpo, né?!

    Daqui três meses eu caso, e como vc disse, só foi uma confirmação, sobre nós somos a noiva e tal…e no meu casamento quero mto fazer um ato profético, realmente mostrando a vinda do Senhor, e q sua noiva precisa estar preparada!

    Está convidada, mas é em Sampa..rs

    Um beijo querida!

  9. Renata (João Monlevade) disse:

    Oi Iara que benção heim, celebre mesmo cada momento com seu esposo,vc sabe sou casada estou passando por dificuldades junto com meu esposo mas celebro todo momento o dia em que o conheci e estar com ele é algo prazeroso p/ mim toda hora quero estar com ele para conversar. Ser cristão é muito bom e estar casada é melhor ainda que esses 08 meses sejam apenas o pequeno começo de tudo que Deus tem para vcs dois em nome de Jesus.

  10. gislaine bakovicz disse:

    nossa vc estava linda no seu casamento ameii as fotos

  11. Carol Percy disse:

    Uau,q história linda, axo q todos nós como filhos de Deus desejamos
    ter uma assim parecida, e eu sou uma delas.
    Creio q estando no centro da vontade d Deus ,Ele nos levará aos sonhos Dele…

    Histórias como a sua nos inspiram…
    …obrigada por isso! =]

  12. Sarah Sheeva disse:

    Oi amiga, te amo!!!
    Você estava muito linda nesse dia!
    Bjs,
    Sarah Sheeva

  13. Andreia disse:

    Oi lindaaaa ! Qtas saudades de vcs todos ai…
    Espero q não tenha se esquecido desses amigos paulistanos aqui tb , rsrs.
    Amo muuuito vc .
    Um abraço cheio de saudades .
    Meu , do Ney e da Gabi.

  14. Carla Simionato disse:

    Você estava maravilhosa em seu casamento!! Extremamente lindo o seu vestido!! Olha que o meu era lindo, mas o seu… Deus abençõe cada dia mais!! Admiro muito vocês!!

  15. Puxa, emocionante… Eu também espero pelo amado… Com fé, base na Palavra e esperança pela ocasião… Muito já tentou me roubar esse sonho lindo do casamento… Mas se Jesus não desite de nós, eu também não desisto.

    Vinho novo sempre no teu casamento, amada Iara.

  16. Renata Santos disse:

    Iara, seu casamento foi lindíssimo, tudo muito bonito, vc e suas irmãs estavam lindas, tenho certeza que o nosso Deus que está no céu abençoará seu casamento e lhe dará uma família linda como vc. Admiro muito a seriedade com que vc e sua família fazem a obra de Deus. fique na paz do nosso Senhor e beijos!!!

  17. Ana Paula disse:

    Sempre admirei o ministerio de vcs. E com esse testemunho, passei a amar vcs mesmo sem conhece-las, pois ontem eu estava muito triste e o Espirito Santo usou o teu blog para falar comigo e minha alegria em servir a Deus voltou e esta mais intensa. Espero que um dia eu possa conhece-las pessoalmente, compartilhar experiencias e dizer o qnto fico feliz em poder ter como parte do corpo pessoas tao tementes a Deus como vcs! Parabens pelo casamento as fotos estao linda demais.Bjs

  18. aryane vanessa disse:

    parabens…Que Deus abençoe voces..
    as fotos estão lindassssssssssss..
    pena que eu nao fiu convidada para o casório… rsrs
    Felicidades

  19. adelita disse:

    Olá Iara, aki é a adelita! Mta saudadesss d vcs!! SEu casamento tava mto lindoOoOo!! To acompanhando seu blog ok?!
    Manda um superrr abraço p Isa!!!
    bjim bjim p vcss!!!

    =]

  20. Daniela disse:

    olá naõ os conheço mas quero desejar toda felicidade do mundo e quero dizer tambem que admiro muito o grupo mudança há uma unção poderosa na vida de cada um de vcs que é um verdadeiro impacto pra quem os vê dançar que Deus continue abençoando vossas vidas fiquem na paz do Senhor ah quero dizer tbm que suas irmãs gêmeas são muito lindas mande um abraço pra elas a paz do Senhor!se quizer mandar uma mensagem pra eu ter a esperança que vcs leram esse comentário rsrs é danyfreire27@hotmail.com rsrs bjos…

  21. Mirian Queiroz disse:

    Oi Iara,gostei muito das suas fotos de casamento ficaram lindas….e tbm gostei da minha foto e do meu pai no congresso de goiania, já estamos sentindo saudades de vcs que estiveram com a gente e se demostraram que vcs são pessoas humilde e muito cativante, vc é muito especial, bjos Mirian

  22. mila rocha disse:

    Iara visitando seu blog e vendo suas fotos de casamento, vim que foi um dos meus pastores que fez seu casamento pastor Gerson ele sempre esta uma vez no ano aqui em Manaus nos abeçoando, na nossa igreja cristã da familia…bjs Deus abençõe!!!

Deixe uma resposta

