Missoes na China

Oi pessoal. Estamos retomando o blog depois de umas férias com força total. E para começarmos decidi compartilhar com vocês a história de uns amigos que são missionários na China para que vocês possam orar por eles e contribuir financeiramente com esta obra. Os nomes foram alterados para protegermos estes queridos irmãos. Paulo e Ana são casados e tem um filhinho chamado Samuel.
“Já fazem quatro meses que não enviamos nosso BOLETIM, e queremos pedir desculpas. O motivo foi que infelizmente não tivemos oportunidade de ir à Macau para enviarmos notícias. Mas aqui estamos novamente! Nestes últimos meses tivemos vários sentimentos: tristeza, alegria, saudade, satisfação, frustração, coragem, desânimo… enfim, foram lágrimas misturadas com sorrisos. Foi um tempo muito difícil para nós que já estamos há 1 ano e meio sem retornar ao Brasil. Queremos compartilhar um pouco de como foi nossa vida nesta estação.

SETEMBRO

Deus tem nos abençoado muito com relacionamentos dentro da escolinha do nosso filho. A diretora  nos convidou para dois dias de acampamento com sua e outras famílias. Foi um tempo gostoso e descontraído.

Outro dia participamos de uma festa pública numa praça perto da escolinha. A diretora havia convidado o Paulo para tocar violão e cantar uma música em Inglês. Aproveitamos a oportunidade para louvar o nome de Jesus, e junto com a Ana e Samuel cantamos aquela música que diz (em Português):
“Dos montes correm para o mar, teu rio de amor por mim, levantarei as minhas mãos, deixando Tua cura entrar (…) Cantarei teu amor pra sempre, cantarei teu amor(…)”.

OUTUBRO
No final de setembro o Paulo foi os EUA. Ele foi convidado para ministrar no começo de outubro no Congresso de Missões da Igreja  onde também foi pastor anteriormente. Nos dez dias que ficou lá, além do congresso ele pode visitar alguns dos nossos mantenedores, compartilhar em igrejas brasileiras, e até participar do casamento de um grande irmão e amigo. Durante estes dias o Senhor cuidou da Ana e do Samuel. A saudade foi grande dos dois lados! E foi também neste período que ficamos sabendo da gravidez da Ana! Glória à Deus pelo novo Baby!

A irmã da Ana  veio nos visitar neste mês e ficou um tempo conosco. Ela foi uma benção de Deus em nossas vidas, confortando um pouco da saudade da família.

NOVEMBRO

Convidamos a família da diretora da escola do nosso filho para um almoço em nosso lar. Ela, o marido e o filho passaram parte do dia conosco e tivemos uma boa oportunidade de compartilhar o amor de Deus. Também explicamos sobre a importância da oração para nós e como o Samuel gosta de orar! Como sempre em nossa casa, comemos comida chinesa!

Também em casa explicamos sobre o tradicional feriado de Ações de Graça que é comemorado nos EUA. Este é um dia em que as famílias se juntam e dão graças à Deus pelas bençãos que receberam durante o ano. Ela gostou muito e pela primeira vez na escolinha tivemos um sabado de Ação de Graças, com todos os alunos, pais e convidados! Deus tem feito milagres na China!

O Paulo passou 5 dias viajando de bicicleta quando foi ajudar o líder de um ministério de evangelismo através das viajens de bicicleta. Ele co-liderou um grupo de 16 adolescentes de Hong Kong num passeio turístico pelo interior da nossa província. Também teve a oportunidade de visitar um dos primeiros seminários bíblicos e Igreja Presbiteriana na China! Foi fundado dia 14/12/1940 pelo missionário canadense Rev. V. J. Mills. A igreja ainda funciona normalmente e o seminário vai virar um museu.

Sem esquecer, um dia muito importante: o aniversário da Ana dia 24!!!

DEZEMBRO

Este é o mês onde as famílias se reúnem e celebram juntas o Natal e Ano Novo. Aqui na China as pessoas não sabem o que é Natal, e não se importam com o Ano Novo do calendário gregoriano. O dia de Natal aqui foi um dia comum. E o Ano Novo também não foi diferente. Foram dias difíceis para nós. Lembramos de como celebramos estas datas quando estavamos nos EUA e Brasil, e de como foi bom quando estavamos com nossas famílias. Mas Deus é bom e confortou nossos corações.

TAILÂNDIA

Amanhã estaremos viajando daqui de Macau para Tailândia. Todos os anos, em Janeiro, vamos participar do encontro de todos os missionários da JOCUM mundial que estão servindo na China. Serão cinco dias maravilhosos onde reencotraremos companheiros de batalha que moram em outras províncias. Estamos ansiosos pelos estudos bíblicos, workshops, louvor e adoração, e comunhão. Para nossa família será um refrigério poder sair um pouco da nossa rotina para voltarmos renovados, em nome de Jesus Cristo.

Pedimos suas orações para nossa viajem e que Deus abençoe nosso tempo lá.

VISTOS

Queridos, estamos passando um tempo muito difícil. A China mudou várias leis de imigração e vistos, o que está dificultando a permanência dos imigrantes neste país. Estamos com o visto de estudante até final de Fevereiro, mas por motivos financeiros, nós não poderemos continuar a estudar. Então teríamos que aplicar para outro tipo de visto para podermos permanecer na China.

Uma oportunidade que surgiu é de conseguirmos o visto de trabalho através da escolinha do Samuel, onde o Paulo dá 1 hora de aula de Inglês por dia. Deus tem nos dado favor diante da diretora da escola que nos tem ajudado muito e já fez a aplicação da documentação do Paulo.

Pedimos aos irmãos que orem por este motivo tão importante. Precisamos de um milagre de Deus!

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR…

Estamos muito gratos pela misericórdia do Senhor em ter nos enviado para China. Mas além disso, somos gratos também pelo amor e fidelidade dos irmãos que têm nos sustentado neste ministério. A vida na China não tem sido fácil. Temos sofrido muito longe da nossa família, amigos e igrejas. Porém o amor de Cristo em nossos corações por esta nação é maior.

Gostaríamos de agradecer a cada mantenedor financeiro, irmãos e irmãs que intercedem por nós junto ao Pai, e por aqueles que tem se comunicado conosco. Vocês são essenciais em nossas vidas e amamos muito vocês.

Nosso plano para este ano é de continuar trabalhando nos relacionamentos pessoais com os chineses, aprendendo a língua e cultura, e ter nosso segundo baby por aqui! Sabemos que Deus tem o melhor para nós nesta terra distante, e que os Seus planos são bons.

OPORTUNIDADE

Se você quiser fazer parte do chamado que Deus tem para nossas vidas com os chineses, e deseja ser um de nossos mantenedores, por favor entre em contato conosco. Sua ajuda será uma benção para nossa família! Que a paz de Deus esteja sobre vocês neste ano de 2009.

Estas são as contas para depósito:

Banco do Brasil
Ag. 3657-9
C/C 13268-3

Bradesco
Ag. 140-6
C/C 1009601-4

10 respostas para Missoes na China

  1. Renata (João Monlevade) disse:

    Olá paz do Senhor, que bacana penso que é tremendo ser um missionário apesar das lutas, mas uma alma vale mais que o mundo inteiro. Gostaria muito de ajudar de alguma maneira e isso pode ter certeza que vou fazer, não tenho muito mas será uma benção para mim ajudar.

  2. Andreza Santos disse:

    olá!eu sou de Recife-PE e admiro muito não só o seu mas tb o trabalho de sua mãe, de suas irmães e do grupo mudança com Deus!eu sou catolica mas não tenho nenhum tipo de precoseito com religiões, pois Deus está acima de tudo é o unico motivo de nossas vidas e que depedente de religiões somos todos irmãos!eu fasso parte de um grupo de dança na igreja em que eu participo e levo voce scomo exemplo pelo modo de adoração!eu fui na gravação aqui em Recife do dvd e foi muito bom Deus realmente estava prasente naquele lugar!gostaria muito de manter contato com voce!
    que Deus abençõe sempre voce e sua familia!
    um grande abraço!

  3. monica disse:

    ei Iara!
    é a Moniquinha! lembra? dançamos juntas no Shibas!
    Menina! sonhei com vc essa noite… acredita? com vc e com a Iana…
    engraçado, né?! depois de tanto tempo sem nos encontrar!
    sonhei que estávamos comendo chocolate juntas…kkkkkk …
    Dei um search na web e achei o seu blog cheio de notícias boas!
    Que alegria saber que vc tem servido ao Senhor …. está casadinha! que lindo!
    Princesinha do Pai!
    Me escreve! Vamos nos falar!
    Quero saber mais de vcs!!!
    Vamos compartilhar o que o Senhor fez nesse tempo todo que não nos vemos, hein?!

    beijo cheios de saudade!

    moniquinha

  4. sayonara disse:

    olá eu só quero dizer e eu e minha igreja(igreja batista esperança natal-rn) estamos orando pelos missionários da china… e que eu gostaria de manter contato com vc pois faço parte do ministerio de missões da minha igreja…. me chamo sayonara tenho 18 anos e tenho um grande sonho de ser missionária….
    estarei orando por vc que Deus te abençõe e te dê forças pra caminhar…
    xeru fica com Deus…

  5. SARA disse:

    oi meu nome é sara e tenho um amor enorme pela china em meu coração Deus me deu um chamodo para missões e eu tenho um grade vontade de ir para a china!Mais que cheja no tempo de Deus!! gostaria de falar com vocês o meu msn é sarinhabmx@hotmail.com entre em contato PAZ

  6. Daniel disse:

    Ola, moro com minha familha aqui na cidade de Dongguan no sul da China. Louvo a Deus por saber que Ele tem providenciado cada vez mais trabalhadores para a Sua seara aqui na China. Alem das oracoes, caso ouver mais alguma maneira de poder ajudar voces aqui na China, por favor entre em contato.

    Deus abencoe!

  7. evelyn disse:

    olá sou de nova friburgo e gostaria muito de ter contato com missionarios que estão na china. meu email é evelym2007@hotmail.com …Daniel se vc puder entrar em contato comigo pois peciso paresentar um trabalho em minha igreja sobre a china e quero ter um contato pessoal para que com isso o amor por missoes em minha igreja aumente obrigado e espero a resposta

  8. Patrícia disse:

    Olá amados adorei conhecer a história da sua fámilia que deus abençoe as vossas vidas espero conhe-los pessoalmente.Que a paz sejam com vc’s

  9. Ruth disse:

    Ola, Daniel gostaria muito de falar com voce, o meu email e ruth_vieirinha@hotmail.es, obrigado.

Deixe uma resposta

