Treinamento Espiritual

Fazem 5 meses que estou na academia fazendo musculação e treinamento aeróbico para melhorar meu condicionamento físico. Confesso que amo dançar, caminhar em um lindo lugar, me exercitar a céu aberto. Mas ficar em um lugar fechado me exercitado é realmente um sacrificio e preciso fazer um esforço grande para não sair correndo da academia. Para mim, ir à academia é um mal necessário, preciso me exercitar, afinal meu corpo é também instrumento para serviço do meu Rei, Senhor Jesus. E nesta semana pude fazer uma reflexão durante meus 40 minutos de caminhada na esteira( exercício mais penoso para mim).

Comecei a pensar quanto tempo gastamos para atingir nossos objetivos físicos, intelectuais e emocionais, se necessário passamos horas a fio nos dedicando na academia, ou acordado de madrugada se preparando para um consurso ou uma prova da universidade ou do colégio e muitas vezes não conseguimos ter a mesma disciplina para paramos na presença do Senhor e beber Dele. E  sabe por que? Por que sabemos que Deus é bom e sua misericordia dura para sempre e temos aquele pensamento : “Ah! Deus conhece minhas limitações e sabe que não consigo e que só posso ir até aqui.”

Deus é bom e misericordioso mas o professor, o mercado de trabalho, o chefe ou mesmo o tempo que nos envelhece é implacável, irredutivél e não há espaço para a negociação. Assim ou você se dedica e se prepara ou você está fora. Ainda que saibamos que Deus nos ama como somos de certa forma está displicência espiritual também nos deixa fora, talvez não do céu, mas de viver a plenitude do que Deus planejou aqui na terra, de viver realmente mergulhado na presença Dele, de experimentar seu poder, de curar os esfermos e ressucitar os mortos.

Assim durante meu exercicio na esteira me lembrei de ICo 9:24 a 27 .

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina: aqueles para alcançar uma coroa corruptivel; nós porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta;assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo a escravidão , para que, tendo pregado à outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”.

Por isso quero encorajar você que como um atleta inicie uma preparação do seu espírito e de sua alma, implantando em sua vida uma disciplina de devocional, começando progressivamente a separação de 5 minutos, 10, 30, 1 hora para estar diante de Deus ouvindo e falando para Ele. Até que o devocional seja para você ( e também para mim) algo tão natural quanto respirar. Isto porque acredito que iremos enfrentar a maior prova de todos os tempo, os sinais tem apontado para a volta de Jesus, acontecimento que será antecedido pelas tribulçaões e pelo amor aos prazeres deste mundo, onde muitos se esfriariam e se perderiam, apostando-se da fé.  Então se prepare para o que eu acredito que será a maior e mais desafiadora corrida de todos os tempos rumo a coroa da vida!

15 respostas para Treinamento Espiritual

  1. gilmara19 disse:

    Olá Iara!

    È verdade! Disse tudo!
    Acredito que o ser humano não sabe viver em liberdade. Fiquei aqui a pensar por que será que desprezamos as coisas que realmente tem valor por causa das que em breve vão passar?!
    Pegando uma carona já que falou de academia, assim como nosso corpo fisico precisa de uma boa alimentação e cuidados fisicos assim tambem é o nosso espirito ele precisa de alimento e de bons exercicios espirituais.

    Abraços!

  2. Marina disse:

    Oi Iara,
    sempre passo por aqui, apesar de nunca deixar um comentário.
    Só queria lhe dizer q o Senhor tem te usado muito através do blog tbém!
    Obrigada pela Palavra. Linda msg!

    Que Deus te abençoe!

  3. Breno disse:

    Olá Iara.
    Quanto essa mensagem me edificou. Você não sabe o quanto… depois compartilho.
    Bom, sou eu quem estava na Lagoinha domingo pela manhã e conversou contigo. Que o nosso Bom Senhor continue te proporcionando experi~encias como essa para que voc~e possa abençoar não apenas através da dança, mas através de suas palavras, todo o povo de Deus.

    No amor de Cristo,
    Breno.

    Também tenho um blog – inclusive linkei o seu nos meus links. Faz uma visita: http://www.brenocustodio.wordpress.com

    Abraço, fique com o Altíssimo.
    Abraço pra Iana.

  4. Ricky disse:

    Ola Iara,

    Vc e uma bencao pra nos, Ana e eu fomos muito abencoados com o seu blog.

    Que Deus continue abencoando a vc,
    Ricky

  5. Aleluia…

    “…Porque te amo eu paro todas as coisas…”

  6. Dani disse:

    Uau!!!Iara, disse tudo!!!
    não vou dizer nem lindo post, mas digo, linda a mensagem!!!
    Sempre que entro no seu blog,sou abençoada!!!
    Que Deus te abençoe muuuito!!!

    um bjo. e fica na paz!
    Dani-SP

  7. Lisi disse:

    Iara,
    Voce nem tem idéia do quanto esse texto falou comigo em minha situação atual. Continue escrevendo!
    Que Deus abençoe vc e sua família.

  8. Lia henrique disse:

    Graça e paz abençoada!!!
    vc nem vaz idéia de como vc e usada para mim!!!
    hoje mesmo eu estava lendo essa palavra!!!
    acredita nisso!!!! e Deus purinho!!!!
    que Deus te abençoe muuuito!!!! varõa de Deus!!!
    bjs!!! fique na paz!!!
    lia-rj

  9. kely disse:

    Esse mensagem sobre sermos atletas de Cristo foi muito edificante pra mim, foi uma palavra que veio pra pessoa certa e na hora certa, não posso ser um cristão obeso, preciso me exercitar na palvra e no querer de Deus. Amem

  10. Henrique Lemos disse:

    Oi Iana
    Gostaria de saber se o próximo seminario já tem data marcada. é que já quero adiantando minha passagem hehehe
    ABRAÇOS…
    deus abençoe cada vez mais vocês

  11. Greicy disse:

    Olá , amada! Sou de Manaus e passo por aqui de vez em quando…e, para minha benção, passei hoje e li teu post sobre o treinamento espiritual. Para mim foi uma palavra de confronto, pois tenho sido muito displicente quanto ao momento necessário com Deus, já li e fui treinada e estudada sobre isso, mas tem sido pra mim uma grande dificuldade…na verdade a capa precisa cair do meu coração…amém por essa palavra e creio muito que Deus está me chamando a prostrar-me… um grande abraço e Deus te use sempre poderosamente.

    greicycoelho@hotmail.com
    xeros***

  12. Natália Nery disse:

    Nossa!! Fiquei sem palavras, sem texto mexeu mesmo comigo! É assim que precisamos andar! Abraço!

  13. Raquel disse:

    Glória a Deus! Este texto me edificou! Glória a Deus por sua vida e por compartilhar pensamentos e coisas que o próprio Deus ministra ao seu coração, e isso ministra aos que lêem!

    Fique na paz,
    Um beijo,
    Raquel Emerick

  14. renata (joao Monlevade disse:

    olá paz que benção precisamos mesmo nos prepara e estarmos melhor a cada dia mas a maior preparação está em Deus esse sim tem um treinamento especial e que jamais envelhece o corpo ou espirito

  15. Denilson disse:

    Ai meu Deus… é mto forte… é mto poder de Deus neste blog…

Deixe uma resposta

