O Verdadeiro Mau

“ Ai dos que se amarram aos seus pecados com mentiras! Eles andam arrastando a sua maldade como quem puxa um carro e dizem: “ Que Deus se apresse e faça logo o que vai fazer para que nós fiquemos sabendo o que é! Que o Santo Deus de Israel realize depressa os seus planos para que nós possamos conhece-los.” “Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau, que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz, que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo!”

Ao ler esta manhã Isaías 5: 18-21, pude perceber como podemos ser tolerantes ao nosso pecado e manipuladores das situações para que possamos nos convencer, como também quem está em nosso redor, que o que fazemos e queremos é bom, doce e brilhante, enquanto por dentro se está morto, cristalizado pela religião, desviado dentro da igreja. Isto é chamar de bom o que é mau.

Mascarar o pecado e a iniquidade em nossas vidas é tão terrivel aos olhos de Deus quanto tentar matar através de criticas, retaliações ou nossos métodos religiosos o que realmente vem de Deus. Isto é chamar de mau o que é bom. É mau porque os caminhos de Deus e a didática celestial não agradam ao homem ou fogem da limitada percepção humana do Deus ilimitado.

Muitas vezes ficamos indiginados porque não rompemos em nossos ministérios e vidas e dizemos sermos perseguidos, que os outros nos julgam chamando de mau o que é bom, mas não pensamos que podemos estar do outro lado da moeda ao não sermos transparentes com Deus, confessando nossos pecados e endireitando nossas vidas. Vive-se uma vida sem compromisso chamando de bom o que é mau, ansiosos e impacientes para conhecer o que Deus tem para nossas vidas sem se importar em conhece-lo intimamente. Vivendo profundamente na superfície da vida cristã. E isso com certeza é muito mau, escuro e amargo.

9 respostas para O Verdadeiro Mau

  1. luana disse:

    que sejamos sábios e honestos com o Deus que tudo vê, tudo conhece, com aquele que sonda nossos corações…que estejamos dispostos a viver uma vida sem máscaras, seja na igreja, no trabalho ou momento do nosso próprio devocional, ah Senhor, que sejamos dignos que ser chamados de teus servos.((((essa é minha oração))))

  2. Dani disse:

    Ei Iara que saudades…
    Deus te abençõe muito…
    Tem sido muito bom esse tempo aqui na JOCUM…
    Como é bom poder dedicar-me a conhecer a Deus e fazê-Lo conhecido…
    Bjus

  3. renata (joao Monlevade disse:

    Precisamos da santa presença de Deus em nós pensamos que somos donos de verdade mas toda a verda está em Deus

  4. Wallan Cristhian disse:

    É tudo o que eu preciso ouvir

  5. brunacavalcanti disse:

    Nossa, te admiro muito.
    Um diia eu danço que nem vc hehehe😀

    Beijos.

  6. Raquel disse:

    Iara, olá! Queria t pedir autorização p copiar o que vc escreveu em ” Treinamento Espiritual” falou mt forte ao meu coração e é algo que tenho buscado e tentado passar p outros, então se me permite, queria copiar sua palavras. Posso???rsrss
    Que o Senhor derrame mais…assim serei ainda mais edificada🙂

    Bjinhos

    Raquel – Bahia

  7. TATIANA NOGUEIRA disse:

    AS PESSOAS VIRARAM ADEPTAS DA FRASE : “NÃO TEM NADA A VER!” ISSO TEM TRAZIDO O MAU A EXISTÊNCIA DE NOSSAS ATITUDES… TEM FEITO COM QUE PESSOAS SE APRISIONEM NO PECADO COM A CLARA “CERTEZA” DE QUE ESTÃO NO CAMINHO CERTO! É FÁCIL E CONVENIENTE MANIPULAR AS SITUAÇÕES A FAVOR DO ERRO QUE NOS É “BOM” PRATICAR!!! COMO PAULO DESCREVE: O QUE QUERO NÃO FAÇO E O QUE NÃO QUERO FAÇO. O DIABO TEM SE APOSSADO DESSA ARMA E PRECISAMOS ESTAR ALERTAS E SENSÍVEIS A VOZ DO ESPÍRITO SANTO PRA QUE REALMENTE FAÇAMOS O QUE É BOM AOS OLHOS DO NOSSO DEUS E ABOMINAR O MAU DAS TREVAS. BJOS IARA VC É BENÇÃO. tiathaty@yahoo.com (EU SOU AQUELA QUE TE ABRAÇAVA TODA HORA NO SEMINÁRIO NO HOTEL TAUÁ… SUA SIMPLICIDADE ME CATIVOU!)

  8. Luana O'Stos disse:

    Verdade! Quantas vezes temos pecadinhos de estimação e acreditamos erroneamente que não é tão ruim assim. O problema é deixar que se torne normal… morno…

    Você é uma benção!!!!!! Beijo!

  9. ALEX MARIANO disse:

    olá iara!!!!! quanto tempo!!! já tema alguns anos que vejo voce!! como sempre trabalhando muito!!!! é isso aí….. que Deus abençoe sem pre vc e muito sucesso em seus projetos abração e até………..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: