Jesus está na cidade

“No inicio da Festa da Páscoa, o sumo sacerdote judeu e toda a ordem religiosa estavam dentro do tempo orando pela vinda do Messias. Você consegue imaginar esses líderes religiosos orando dentro do templo –“ Envie-nos o Messias! – da maneira que os judeus ortodoxos faziam? Enquanto isso, Jesus montou em um burrinho e passou por uma vida cheia de folhas de palmeiras e mantos.

O barulho da multidão contente era tão alto que posso ouvir o sumo sacerdote perguntando a um de seus sacerdotes:
Por que tanto barulho lá fora? Vá e veja o que eles estão fazendo. Depois de um tempo ele retorna e diz: Senhor, não está nada bom. O senhor estava certo, há uma parada lá fora, e eles nem ao menos têm permissão! Estamos no meio de um dia altamente sagrado e, pior que isso, aquelas pessoas estão arrancando a grama do jardim da igreja!

Se não tomarmos cuidado, podemos nos trancar em nossas tradições de igreja, agendas, programas e rituais vazios orando para que Jesus venha enquanto Ele está passando lá fora de nossa caixa religiosa! Podemos facilmente perder nosso momento de visitação, se Deus não vier no formato que pensamos que deveria vir! Só há uma forma de evitar o erro dos sacerdotes no dia da entrada triunfal: em algum momento devemos ficar desesperadamente sedentos por Deus.
Nós deveríamos simplesmente nos reunir no rio? Eu digo, pule nele! A terra prometida está esperando!”

Este é um trecho do livro “Os Descobridores de Deus do Tommy Tenney” e está mensagem , que está em tosos os evangelhos, me impactou profundamente principalmente pelo fato que estamos nas vésperas da Páscoa.

Se voltássemos no tempo este fato da entrada de Jesus em Jerusalém teria acabado de acontecer e como os fariseus naquela época muitos hoje estão preparando-se para a Páscoa, organizando congressos, ensaiando peças teatrais, coreografias e se Jesus não for o centro e a razão, tudo o que fizermos será apenas rituais religiosos, apresentações para as pessoas enquanto Jesus está em outro lugar, buscando os verdadeiros adoradores, os sedentos por Ele.

Que tudo o que fizermos nesta data seja única e exclusivamente para anunciar que o Salvador do mundo nasceu, morreu, ressuscitou e voltará. Que vivamos em comunidade momentos de profunda adoração e quebrantamento para aí sim sermos cheios de Deus prontos para anunciar as boas novas ao mundo.

Também me chamou a atenção o fato de que enquanto os fariseus estavam dentro do templo Jesus estava nas ruas entrando por Jerusalém montando em um jumento em cumprimento as escrituras. Este para mim é um chamado claro de Deus para nós mais do que nunca andarmos com Jesus nas ruas, em nossos trabalhos, nas universidades, no mundo fora da igreja declarando para `as pessoas “ Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!”

Que nestes dias que antecedem a Páscoa você possa estar onde Jesus está declarando a palavra dele e as boas novas, se consagre, busque a Deus, quebre as cadeias da religiosidade e expresse ao mundo que Jesus o Messias já veio e deseja habitar entre nós, nos nossos corações. Não perca está data que é uma importante oportunidade para dizermos `as pessoas o real sentido da Páscoa. Jesus o Messias está vivo!

8 respostas para Jesus está na cidade

  1. TATIANA NOGUEIRA disse:

    REALMENTE… ÀS VEZES A RELIGIOSIDADE NOS CEGA E FITAMOS OS OLHOS NAS TRADIÇÕES E “RITUAIS” CRONOLÓGICOS DE CULTOS MECANIZADOS… NOS ESQUECEMOS QUE NÓS SOMOS O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO E DE QUE HJ NÃO CARREGAMOS A ARCA, HJ NÓS SOMOS A ARCA, POIS LEVAMOS EM NÓS O ESPÍRITO SANTO, A PRESENÇA DE DEUS!!!
    TB JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE LER ESTE LIVRO E AMEI… É TRISTE VER COMO ÀS VEZES NOS LIMITAMOS A NOS REUNIRMOS NO RIO AO INVÉS DE MERGULHAR BEM PROFUNDO!!!
    PRECISAMOS ANUNCIAR A VERDADEIRA PÁSCOA COM NOSSAS ATITUDES… COMO DIZ REGIS: ENTRA NA MINHA CASA, ENTRA NA MINHA VIDA… NÃO VAMOS DEIXAR QUE JESUS PASSE SEM PERCEBERMOS. IARA MAIS UMA VEZ VLW POR COMPARTILHAR DESSAS PÉROLAS. TE ADMIRO POR SUA SIMPLICIDADE E SABEDORIA, OUSADIA NO SENHOR (COMPROVEI ISTO NO SEM. HOTEL TAUÁ) BJOS LINDINHA!
    tiathaty@yahoo.com ou no orkut thaty nogueira 1234

  2. Raquel disse:

    ALELUIAAAAAAAAAAAA!!!!!ESTE É O VERDADEIRO SENTIDO D PÁSCOA…ANUNCIAR O VERDADEIRO EVAGELHO E SUA ESSÊNCIA!!!
    Amada, que o Senhor continue usando sua vida, sua dança, suas palavras para bombadear o inferno, libertar cativos e abençoar milhares e milhares d pessoas!
    Bjinhos

  3. Flávia Lima disse:

    Olá Iara…Graça e paz! É a primeira vez que acesso seu blog e gostei muito, fui bastante ministrada com suas palavras, incusive aquelas que foram postadas há tempos atrás…
    Escrevo aqui do Nordeste, Natal/RN e é com enorme prazer!!

    Que o verdadeiro sentido da páscoa seja reacendido no coração daqueles que um dia esqueceram este significado tão importante para nossas vidas e para aqueles que ainda não conhecem, que possam ter esta oportunidade e serem edificados com este sentido!

    Grande abraço!!

    Deus abençoe cada vez mais a sua vida!

  4. adelita disse:

    Sim Ele está vivo e esta é a causa maior de nossa fé! O nascimento(Natal) não teria sentido se nao fosse a morte (Páscoa)! Ou seja, se Jesus tivesse vindo ao mundo e desistido na hora de seu sacrifício, onde estaríamos nós?!
    Ele nao somente se entregou, mas ressucitou. O fato de que Cristo está vivo é nossa viva esperança de que ao morrermos para nós mesmos, tambem ressucitaremos com Ele para uma nova vida, e um dia reinaremos com Ele em glória!!!

    Lindo Iara!!!

    =]

  5. Wallan Cristhian disse:

    Iara,eu creio que coisas muito grandes tem sido geradas em seu espírito esses dias,sinto uma unção de Deus tão tremenda em seus posts.
    Deus abençoe você.

  6. Paty Pereira disse:

    Oi, baby. Como vc me abençoa!!! Parece que quase posso ouvir sua voz meu lado me abençoando e edificando. O amor de Deus é maravilhoso!! Só mesmo este Amor que é capaz de nos unir, nos transformar, nos identificar sem nunca ter nos visto. Deus te abençõe minha querida. Seu blog me ensina e edifica muito.Vc, sua mãe e sua irmã sao instrumentos de Deus para me abençoar e me fazer crescer!!! Louvado seja o Senhor pela vida de vcs…muito obrigada!!!

  7. renata(joão Monlevade) disse:

    Paz do Senhor que benção heim! Fui ao congresso e lá tbm o Pr. Gustavo pregou sobre isso lembra. Me fez arrepender de muitas coisas essa palavras pois me perguntei Senhor para que estou indo a igrja, ou ao ensaio e tudo mais será que o Senhor sempre foi o centro em minha vida? Que Deus te abençoe e obrigada por essas palavras

  8. Denilson disse:

    Amo muito tudo isso… Deus está trazendo revelações incríveis neste tempo do fim…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: