PASCOA

A vida de Jesus foi marcada por acontecimentos incríveis, milagres, curas e quebrantamento. E nos dias que antecederam sua crucificação na Festa da Páscoa  3 episódios da vida de Jesus são para mim princípios que devemos exercer em nossa vida cristã: a mulher que ungiu os pés de Jesus e os secou com seus cabelos, a entrada de Jesus em Jerusalém, e quando Jesus lava os pés dos discípulos.  Vou escrever sobre o 1o e o 3o acontecimento já que no post “ Dias que antecedem a Páscoa” compartilhei com vocês esta mensagem.

Mateus 26:6-13 nos conta que Jesus estava em Betânia na casa de Simão  sentados a mesa junto com outros convidados. Foi neste momento que uma mulher entrou na sala e derramou nos pés de Jesus um vidro puro de nardo ungindo-os e secando-os com seus cabelos. Aquela mulher foi criticada pelos que estavam ali. A mesa é um lugar onde nos reunimos para nos alimentar, para  ter comunhão e Jesus estava ali naquele lugar pronto para ter comunhão  e alimentar os que estavam ali, mas apenas a mulher teve coragem de se prostar aos pés do Senhor. Naquela época apenas os servos se abaixavam e lavam os pés dos seus senhores, assim as pessoas que estavam na mesa com Jesus tinham uma falsa intenção de estar em comunhão com Jesus, de servi-lo, de ter sua vida tocada e transformada por Ele, apenas a mulher estava desesperada para adorar a Jesus.

A bíblia inclusive nos diz que Simão era leproso e justamente por isso deveria ter sido o primeiro a se prostar aos pés de Jesus para ser curado, mas seu orgulho o impediu de ser curado. Podemos  estar assentado na mesa com Jesus, irmos aos cultos e até falarmos dele, mas se deixarmos nosso orgulho e religiosidade nos impedir de nos quebrantarmos em uma adoração genuína continuaremos doentes mesmo tendo estado perto de Jesus.

Em João 13 Jesus lava os pés dos discípulos, atitude que era realizada apenas pelos servos, neste momento Jesus nos ensina que devemos ser servos um dos outros, ajudadores, servos do reino e dos propósitos de Deus, unidos para levarmos a mensagem de Cristo a todos os lugares. Esta atitude de Jesus foi um carinho com os discípulos, Ele sabia que aqueles pés andariam por muitos lugares e que os discípulos seriam cuspidos, apedrejados, crucificados de cabeça para baixo, partidos ao meio e decapitados por amor a Cristo. Mas como disse o profeta  formosos são os pés dos que anunciam as boas novas.  Evangelho também é renuncia e dor. O fato de estarmos no Brasil, um pais de livre culto, nos aliena muitas vezes das dores de nossos irmãos ao redor do mundo, muitos tem morrido por Cristo assim como na época dos discípulos e mesmo estando aqui Deus nos chama para compartirmos esta dor com nossos irmãos ao redor do mundo orando e intercedendo por eles junto a Deus., pois somos um corpos e se uma parte sofre todo o corpo padece.

QUE SEJAMOS QUEBRANTADOS E UNIDOS PARA QUE O NOME DO SENHOR SEJA EXALTADO EM NOS E ATRAVES DE NOS!

12 respostas para PASCOA

  1. TATIANA NOGUEIRA disse:

    Iara, feliz páscoa!!!
    Bem… como sempre vc traz valiosíssimas pérolas do Senhor.
    Muitas vezes olhamos apenas para nosso próprio umbigo e nos esquecemos de olhar a nossa volta, ficamos na nossa zona de conforto(sentadinhos nos bancos de nossas igrejas, exercendo “nosso” ministério…) quando devíamos lembrar de que devemos seguir o exemplo de Cristo. Jesus lavou os pés dos discípulos… Ele em toda sua grandeza se “humilhou” mostrando que devemos servir aos nossos irmãos… às vezes nos achamos melhores do que Jesus,porque nos achamos tão importantes que não podemos entrar nas favelas pra falar de Jesus, pregar pra um mendigo nem pensar, ir à Africa… meu DEUS!!! Quanta falta de amor mostramos quando deixamos de lado a ordenança de Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho.
    Estamos preocupados demais com nosso status e posição social e enquanto isso… verdadeiros servos de Deus, tem morrido por apregoar o evangelho.
    Iara, que essas suas palavras ecoem nos corações fazendo arder a vontade de servir como Jesus serviu…trazendo luz às trevas através da verdade que liberta!
    MEU BLOG http://www.thatynogueira.blogspot.com
    bjos lindinha!

  2. Paty Pereira disse:

    Gloria a Deus pela sua vida. Concordo com vc. Por nosso país ser “livre” não paramos para pensar em quantas pessoas sofrem para levar Cristo a outros povos e pior muitas das vezes nao falamos de Jesus no nosso trabalho, na nossa escola ou aqueles a quem amamos por medo ou vergonha.Isso entristece muito o nosso Senhor e precisamos nos posicionar contra esta escolha omissa e desobediente.Bjss…Deus te abençoe sempre.

  3. adelita disse:

    Iara! Que lindo isso tudo!
    É verdade, somos tão livres para adorar a Deus
    e professar nossa fé aqui, que muitas vezes
    esquecemos que em mtos lugares outros nao tem
    essal iberdade! Precisamos ter um coraçao mais grato
    e usufruirmos com mais sabedoria dessa liberdade que
    temos em Cristo aqui em nossa nação!

    Um abraço a todos!!!!

    =]

  4. Luana e Luma disse:

    Oiii Iara.
    Mto boa sua palavra!
    Apesar de n termos tido mto tempo p passar por aqui, + sempre q passams saiba somos sempre mto ministradas por suas palavras.
    É claro q mtas coisas sabems, + sempre é bom estarms sempre lendo, e sendo ministradas por algumas coisas p ver se colocams em pratica. Pq na maioria das vezes o nso erro n é o de n saber. Esta em n colocar em pratica a palavra de Deus.
    Que Deus continue te usando p escrever sempre palavras q precisam verdadeiramente ser ditas.
    Cm esse pedaço: “Podemos estar assentado na mesa com Jesus, irmos aos cultos e até falarmos dele, mas se deixarmos nosso orgulho e religiosidade nos impedir de nos quebrantarmos em uma adoração genuína continuaremos doentes mesmo tendo estado perto de Jesus.”

    Verdade viu!!
    E cm vc disse, q venha sobre a igreja de Jesus um quebrantamento.

    Bjus e Deus te abençoe!!

  5. Luana O'Stos disse:

    Certa vez escutei uma música que relata mais ou menos isso. Ela diz o seguinte:
    “Ela foi a única que pegou o buquê
    o buquê a enganou
    crente que nunca poderia acreditar

    E agora ela é a unica
    que está novamente só
    ela está desejando saber como poderia ter sido”

    Pois é, estar a mesa com Jesus não significa ter comunhão com Ele. Antes, é necessário mais que isso, é preciso ter intimidade. Eu não quero apenas pegar o buque, quero me casar.

    Beijos!

  6. Rayane Vinhas disse:

    Oie Iara! Primeira vez que passo por aqui e fiquei feliz por ver a mulher de Deus que você é!! Muitas palavras abençoadoras, muito legal!! Já te admirava calada, enquanto você só dançava, mas agora também vejo Deus quando você se pronuncia!

    Amei seu blog! E as coisas que você escreve, a forma que você escreve. Amei ver você como uma pessoa realmente apaixonada por Deus! Eu imaginava isso ao seu respeito, foi bom comprovar.
    Estive no blog da Iana também e gostei demais, ela escreve de forma diferente mas também demonstra seu grande amor pelo Pai nos detalhes de suas postagens.
    Foi realmente legal ver isso ser o CENTRO das suas postagens.

    Deus abençoe cada dia mais!!!

  7. Drielle disse:

    Aleluia, na minha igreja fizemos algo pra lembrarmos a morte ressurreição de Jesus e o centro foi esse reconhecer jesus todos os dias em nossos corações como aquele que Sua vida por nós!!!

  8. Drielle disse:

    oiee….
    to + uma vez aqui!!!
    oh, fui ai na IBL, e foram dias maravilhosos pra mim, tirei algumas fotos, com a Isa, com vc, com a galera do CTMDT… foi maravilhoso depois vc passa lá no meu blog e dá uma olhadinha, as fotos não são maravilhosas mas já da pra guardar um pouquinho do que vive naqueles dias!! Obrigada pela sua atenção cmg!!!🙂

    http://drika1803.blogspot.com/2009/04/ferias-um-final-de-semana-abencoado-na_20.html

  9. Drielle disse:

    fiz tbm um video de vcs dançando!!! depois vc confere, não está maravilhoso mas ficou bom!!!

  10. renata(joão Monlevade) disse:

    Olá Iara a paz que benção, esse lavar os pés uns dos outros é uma benção mesmo. Muitas vezes não temos noção de o que irmãos até mesmo em nosso país passa para anunciar o evangelho . Quando Deus lhe ministra algo e os outros acham que não é de Deus e aí sim vem as críticas os comentários maldosos e até mesmo matamos o irmão com palavras. BJSSSSSSSSSS

  11. Luana O'Stos disse:

    Iara, só passei pra dizer que sinto muito… =[

    Mas, naquele dia quando oramos pedimos a Deus ficar no controle.

    Que o Espírito Santo te console.

    Beijão!!!!

    Nós do Adorar-Te te amamos muito, viu! ♥

  12. @nataliasaldanha disse:

    Iara, amada! Passei aqui só pra te dizer que foi um prazer receber vocês em minha casa. Que foram dias tremendos em minha vida que vocês não não tem nem noção do qnt. Queria ter conversado mais com você, te conhecer mais, afinal reconheço Deus em sua vida e queria ter compartilhado várias coisas com vc, mas por causa da correria e dos imprevistos não foi possível dessa vez. Não gostaria de perder o contato com vocês.
    Um enoorme beijo para você. Oro para que Deus continue te prosperando em cada passo que der e que seja canal do fluir de Deus em todos os lugares por onde você passar. Você é uma benção. Amei te conhecer. Grande beijo da Nat (a “dona” da casa. rsss)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: