Lola…

Ela nos ensinou com o pouco tempo que passou conosco que tudo é brincadeira, carinho e amor…

Eu e minha esposa, tivemos 5 meses muito divertidos, infelizmente ela se foi por uma fatalidade, mas no tempo que ficou foi a melhor cachorrinha que poderíamos ter, afinal quem pensa que ter um animal de estimação e coisa boba não sabe o que está falando. Até na vida da Lola nos horavamos o nome de Deus…

Sempre falamos que iríamos colocar  “Jesus te ama” na coleira dela porque todos que a olhavam ficavam impressionados com a beleza dessa cachorrinha, que realmente temos convicção foi um presente de Deus pra nós…

Então até nisso pensamos que ela poderia ser instrumento de bênção…

Estou colocando esse depoimento no Blog hoje porque agora vai fazer um mês que ela faleceu, apés um acidente.

Tem sido um período muito triste pra nós, mas temos visto Deus ser fiel conosco e nos abençoado durante esses meses. Um testemunho nosso é um estúdio novo que montamos após dois anos em um local que não estava mais dando para trabalhar, e sem ter nada num passo de absoluta Fé decidimos fazer esse novo local. Também vimos Deus mudar totalmente uma opinião minha a respeito de uma proposta que a Iara recebeu na empresa que ela trabalha, e após isso, também vimos Deus honrar uma oferta que demos na igreja, que foi uma daquelas ofertas sofridas, afinal estávamos muito apertados por causa da reforma do estúdio.

Mas sempre tivemos que declarar que Deus é bom… é Ele que vai FAZER e honrar nossa atitude, de não vender nossa primogenitura em absolutamente nada, manter nosso olhar Nele, sabendo que tudo vem Dele.

E estamos testemunhando disso com as pessoas que lêem esse Blog.

Apesar da dor e da tristeza continuamos e vimos Deus cuidar das nossas vidas, entendemos que temos que ter atitudes diferentes, não podemos cair nas conversas do mundo e nem nos deixar levar, afinal o que perdemos não pode ser trazido de volta, e na luta do dia a dia o nosso inimigo fica na espreita, e quando não damos brecha ele ataca o que amamos ou temos carinho, para abalar a nossa Fé. Por isso sempre agradecemos a Deus até debaixo de uma tempestade, sempre agradecemos a Deus em toda oportunidade declaramos “Obrigado Pai”.

Henrique Soares

11 respostas para Lola…

  1. Henrique e Iara,

    Certa vez lendo um livro do Max Lucado fui ministrado por Deus com uma palavra que falava sobre as ferramentas nas nãos de uma ferreiro. Existem dois tipos de ferramentas, um que fica sempre na caixa sem utilidade e outro que está sempre nas mãos do ferreiro, sendo utilizada. As ferramentas que estão sempre sendo utilizadas são aquelas que estão no fogo, na bigorna, no batente. São aquelas que estão em constante reforma, amolação, afinação. São aquelas que estão sempre sendo renovadas para continuarem sendo úteis nas mãos de seu mestre.
    Tenho certeza que vocês fazem parte do grupo de ferramentas úteis no ministério de Jesus. Quero deixar aqui o testemunho da minha vida, meu ministério e minha família. Pois sempre Deus usa vocês, ferramentas afiadas, para abençoar minha vida.
    Continuem, perseverem, pois há muitos outros que Deus ainda vai tocar e tratar através da vida de vocês.
    Que a unção e os dons de vocês continuem inundando nossa nação através do poder de Jesus, o mestre.

    Amamos vocês.

    No Amor do Deus de Amor,

    Fábio e Renata Almeida
    Ministério Declararei

  2. Jo Ana disse:

    Precisamos ser gratos pela fidelidade de Deus nos mínimos detalhes!
    Ele sempre tem cuidado de nós!

  3. Sheyla disse:

    Sei que Deus tem sido visto na vida de vocês!!!! Sei tambem que a Lola deixou muitas historias e muita saudade. Deus os abençoe e continue fortalecendo essa vida!!

  4. Sheyla disse:

    Quis dizer, suas vidas…..

  5. Que palavras encorajadoras!

    É quando estamos nos olhos da tempestade que precisamos louvar ao Senhor como uma musica do DT diz: é adorarmos o Senhor e calar nosso coração e nos dias maus proclamar que confiamos no amor de Deus que não mudará, nem mesmo a morte pode nos separar do seu cuidado e proteção mesmo quando não o vemos podemos crer que sua forte mão nos sustenta!

    Ps: A Lola era lindaaaaaaaa, imagino como foi difícil perde-la!

    Nem sei o que dizer… então é melhor não dizer nada…rs
    Fiquem com Deus

  6. Felipe disse:

    E aê….a Lola realmente era uma figura….agitada….lembro a primeira vez que vimos ela, a sheyla logo apaixonou e queria uma beagle de qq jeito….rsrsrsrsrsrsrs….é uma pena que ela se foi, mas com certeza fez parte de um tempo marcante na vida de vocês. Não simplesmente porque eram os primeiros meses de uma nova família, ou o começo da vida sob uma nova persperctiva, mas principalmente pela alegria de poder lembrar que no início de tudo, alguém foi testemunha ocular dos dias bons e dos difíceis, e da operação do poder de Deus em suas vidas. Ela podia não falar nem entender, mas, pra que? Ela viveu e somente isso basta ! Fica o carinho ! Abraços pra vcs e rações de primeira pra, quem sabe, uma futura cachorinha. Felipe e Sheyla

  7. Denilson disse:

    ai meu Deus… o que aconteceu com a Lola, Iara? nossa, eu senti uma compaixão tão grande neste momento… qndo perdi meu cachorro fikei tão abalado, tão triste, que posso imaginar perfeitamente o que vcs sentem com a perda da Lola… é nessas horas que nos sentimos mais martelados por Deus… fogo, martelo, fogo, martelo, fogo, martelo… depois vem o refrigério do consolo do Espírito Santo… até q estejamos realmente prontos pra encontrar com Ele… mas Ele é bom… sempre…

  8. Michele disse:

    Olá Henrique e Iara,
    Realmente é muito triste perder um cachorrinho porque depois de um tempo de carinho e dedicação, sentimos como se ela fizesse parte da família né?
    Que Deus abençoe vocês nesses dias ainda dolorosos.
    Realmente adorar a Deus em meio à tempestade é uma dádiva.
    Bjs,
    Mi

  9. Michele Gomes disse:

    Olah Henrique e Iara, sei bm como eh passarpor essa tristeza. Pois no dia 04/02/2009, tb perdi a minha cachorrinha(Fadinha, tinha 6 aninhos e era da raça POODLE.Jogaram ração invenenada na ahrea e ela comeu.
    Sinto bastante falta da minha “Fadoka”, ela era alegre e brincalhona! Hoje qndo chego em casa… bate uma dprê! Pq ñ tenho + aquela expectativa de esquece o dia cheio e ter uma ohtima noite!
    Ah, ela tinha vontade prohpria ñ suportava tirar foto. rsrs por causa do flash.

    Qua Deus abnçoe vcs e supra essa falta!

    By: ღ♥ ♪ мi¢hєℓℓє , Salvador-Ba.

  10. renata de joão monlevade disse:

    Oi paz do Senhor é mesmo muito triste, perdi um gatinho meu a um tempo atrás e fiquei chateada mas Deus sabe de todas as coisas

  11. Incomun disse:

    Eu ja havia lido esse post a muito tempo, aliás, no dia em que vocês postaram eu li porque acompanho o blog e não podia deixar de compartilhar e pedir muito a vocês que orem por mim.

    Dia 01/12/2009 ganhei da vida o pior “presente” de aniversário de toda minha vida. Minha cachorrinha Bellinha, de 6 meses, uma yorkshire linda me deixou, ela saiu da minha vida da pior maneira possível.
    Estava brincando (como era sua vida, uma brincadeira, ela brincava o tempo todo)…brincava com a Vidinha (minha outra York de 1 aninho) em cima da cama, foi correr e caiu de cabeça no chão, quebrou o pescocinho, agonizou muito e morreu.
    Estou sentindo uma dor indescritível, me sinto arrasada, sei que para muitos é um exagero mas eu a tratava como filha então sinto como se tivesse perdido uma filha.
    Quando eu comprei a Bellinha, ela tinha só 28 dias, nem andava direito, eu levantava de madrugada para dar papinha na boca, vi o primeiro dentinho nascer, comemorei, vi quando correu pela primeira vez sem escorregar, liguei para os amigos comemorando, tirei a talinha da orelhinha, ficou em pezinha liguei para minha mãe feliz da vida, e o primeiro passeio? Ai que orgulho de vê-la ao lado da Vidinha correndo na rua feliz da vida, ela só faltava agradecer.
    Quando eu demorava para chegar em casa, ela me via e começava fazer xixi de tanta alegria, ai aquilo pra mim era meu descanso, minha alegria, como ficar triste diante daquele retorno tão bom?
    E quando me acontecia algo ruim? Eu dizia para Deus: Obrigada Senhor, pela vida das minhas cachorrinhas, porque elas me dão amor incondicional sempre, obrigada Pai porque vou chegar em casa e elas vão me abraçar, beijar e através delas eu sinto Teu toque em mim.
    Ela não desgrudava de mim, dormia no mesmo travesseiro que eu, quando eu chorava ela lambia minhas lágrimas, nesses dias incansáveis do meu TCC, eu pegava o notebook ela já vinha pronta para sentar no meu colo e dormia até eu terminar.
    Ai que saudades, ai que dor terrível que me corta por dentro, ai que tristeza que não passa, ai que buraco dentro de mim.

Deixe uma resposta

