Testemunho

Myller e Iara - Ministração na Serra - ES Pessoal segue o testemunho do Myller que creio irá abençoar e fortalecer todos aqueles que pensam em desistir!!!!

“Olá Iara, A Graça e Paz!!!

Como prometi lá em Serra, estou te enviando o meu testemunho, de tudo que Deus tem feito na minha vida e no meu ministério através do Mudança e principalmente através de Você!

Sempre frequentei os congressos do DT e os seminários do Mudança, onde sempre voltava cheio de idéias, com um fogo queimando dentro de mim, sempre disposto a fazer diferença através do que eu fazia, quer era dançar pra Deus.

Mas eu sempre tinha uma dúvida dentro de mim, e essa dúvida me acompanhou durante muito tempo: Qual é o meu verdadeiro chamado?.. Essa dúvida me acompanhava a cada vez que eu ministrava, a cada coreografia que dançava, a cada cogresso e seminário que eu participava.. E essa pergunta ainda ficou mais intensa dentro de mim depois que minha família e alguns amigos começaram a demosntrar que não gostavam muito do que eu fazia. Foi ai que eu comecei uma busca intensa por uma resposta de Deus! Isso foi em 2004.

Em 2005, como nos anos anteriores, me preparei para estar no V Seminário do Mudança, e fui pra lá com um único desejo no meu coração, de ouvir claramente a voz de Deus,me respondendo qual era o meu chamado.

Cheguei no seminário totalmente disposto a ouvir e obedecer o que Deus tinha pra me falar ali, e em cada ministração eu ficava atento para poder absorver o máximo possível das palavras ministradas ali.

A resposta que eu esperava estava preste a chegar. E foi na sua ministração Iara, onde você falava sobre “TER A CERTEZA DO CHAMDO DE DEUS” que o Senhor veio a confirmar no meu coração quel era realmente a vontade Dele em minha vida ministerial. Eu me lembro muito bem de alguns momentos onde Deus trouxe ao meu coração a convicção do meu chamado. Um deles foi durante a palavra que você ministrava, que você disse o seguinte: “O TEU CHAMADO É O DE LIBERTAR OS CATIVOS!”. Nesse momento o meu coração queimou de amor pelas almas perdidas, e muito mais no momento em que você gritou com toda sua força: “SAAAAIIIIII!” aos aprisionados… Me perdi em meio as minhas lágrimas, e ali Deus começou a tratar as minhas intensões e motivações com relação à dança profética.

Mas não parou por ai… me lembro também do momento em que Deus desceu sobre você, em forma do Leão da Tribo de Judá, e você corria no meio dos congressistas, e parava em muitos, ministrando nos pés de cada um. Foi ai que você parou em mim, e começou a ministrar uma nova dança sobre os meus pés… No fim, você me disse: “Deus confirmou o seu chamado!”

Meu coração explodia de tanta alegria, e eu não conseguia conter minhas lágrimas!

Logo após esse grande mover, a Bel pediu para que os rapazes permanecessem no salão, para receberem uma ministração dos meninos do mudança… Foi uma madrugada inesquecível! Lembro-me de uma mesmo promessa que o o Anderson e o Breno ministraram em mim, em momentos diferentes. Os dois oraram por mim, e me no fim me disseram que eu seria reconhecido em minha cidade, por causa do meu ministério, e que através dele, Deus iria salvar e libertar muitos! Eu agarrei essa promessa com todas as minhas forças, e voltei para minha cidade anciando pela concretização desta.

Os anos se passarm, muitas coisas aconteceram, e dentre elas,foi decisão que a minha família tomou de sair de nossa igreja, por alguns motivos que já se acumulavam durante todo o tempo que ficamos la. Isso resultou na minha saída do ministerio de dança, o que fez com que eu ficasse parado durante algums tempo, pois nossa nova igreja ainda é muito resistente a esse mover, mas eu nunca deixe de acreditar em tudop que vivi, e em tudo que recebi de Deus. Acreditava que o tempo certo de tudo acontecer chegaria.

Deus me deu um novo ministerio, mas com um padrão diferente do outro que eu pertecia. Não ministravamos nas reuniões, pois como disse antes, a igreja ainda nao entendia o verdadeiro sentido da dança no louvor, mas estávmos sempre participando de eventos, e fomos até convidados no ano passado para realizar um seminário de dança na cidade de Aracruz / ES, com o tema “POR TI DANÇAREI”. Foi um tempo de muito crescimento e cura para todos nós do ministério. Recebemos grandes promessas de Deus, e vimos que somos capazes de fazer muito mais do que imaginávamos. Voltamos para nossa cidade cheios de vontade de continuarmos no propósito de Deus.

Mas infelizmente, nosso ministerio foi se desfazendo, algumas pessoas sairam, outras foram embora da cidade, e isso foi nos desanimando, até pararmos completamente com nossas atrividades. Isso trouxe muito tristeza em meu coração , pois eu sabia que essa não era a vontade Deus para nós. Nunca deixei de continuar buscando a verdadeira contade de Deus com isso tudo, e sempre tive a convicção de que Ele tem muito mais pra fazer através de nós.

Foi ai que surgiu a oportunidade de ir trabalhar na organização do Congresos em Serra / ES, que aconteceu no ultimo fim de semana. Recebi o convite da Fabrícia, umas das organizadoras, e fui com o coração disponível para servir e principalmente para ouvir a voz de Deus.

Cheguei no congresso, e logo fui me envolvendo com as atividades, conhecemos e revendo os integrantes do Mudança,servindo da maneira que eu pudesse servir.

No segundo culto, que foi no sábado de manhã, quando vi a Cia Kerigma ministrando durante o louvor, ña minha memória passava rapidamente tudo o que eu ja tinha feito em meu ministerio, e tudo que eu deixei de fazer. Fiquei o dia todo triste, pensando se Deus estava feliz com a minha atitude, de ter abandonado tudo, ter desistido tão facilmente do que Ele havia me dado para fazer.

Já a noite, cheguei no local do evento, e comentei com meu irmão que estava lá comigo que não tinha mais força para tentar novamente, de erguer o meu ministerio novamente. Disse que estava desmotivado, sem coragem e com medo de me entristecer novamente. Segundos depois, Deus usou uma pessoa que eu nunca tinha visto, que também estava na organização do evento para falar comigo do nada, sem que ao menos a gente tivesse tocado nesse assunto. Ela me disse que Ministério de dança não é coisa fácil de se manter. Depende de muita oração,dedicação e principalmente força e coragem para cumprir o chamado de Deus. Ela disse o seguinte: “Se só tem você, faça, antes que Deus tome o seu dom!” Isso entrou como uma flecha no meu coração, e quando o louvor começou, eu só sabia chorar! Mas em meu coração ardia uma imensa vontade de ministrar naquele momento, não no palco, mas ali mesmo, onde eu estava. Fui até a Fabrícia,e perguntei se eu podia sair do meu posto na organização, pra eu poder ministrar um pouco. Ela disse que sim. Troquei minha roupa, e fiquei no meu canto, bem perto de onde vocês estavam ministrando.

Foi nesse momento que a Bel veio até mim, e me chamou para subir. Fui morrendo de medo, mas fui, poque eu sabia que Deus iria fazer algo. E fez! Foi um momento em que eu vou guardar para sempre! Não pelo fato de estar ministrando com um Mudança, que também é uma honra, mas simplesmente pelo fato de poder me ajuntar com outros adoradores para fazer algo que eu não fazia já a muito tempo. Ministrar e profetizar com meus movimentos.

E foi um momento de muita unção! Sentia que algo saia de mim, mas que algo também entrava em mim, algo muito forte, principalmente no momento em que eu ministrava com você Iara. Confesso que foi pra mim, um momento de cura! Minhas emoções foram curadas ali. Todo medo, todo desanimo foram jogados fora, no momento em que ministrávamos. Já estou ancioso por uma nova oportunidade dessa… rsrs

No fim do louvor, a Bel disse que Deus estava curando algumas pessoas que ministravam ali no altar, e uma dessas pessoas era eu! Quando ela se asentou do meu lado, falei isso pra ela, e ela me disse que ela realmente viu isso em mim, durante a ministração, Deus meu curava de tudo que me prendia. E no fim da conversa ela ainda me disse: “Se´você está só, faço só, antes que Deus tome o seu dom!” Mais uma vez Deus trouxe a mesma palavra que eu ouvi de uma outra pessoa no mesmo dia, e nessa noite tomei uma decisão, a de cumprir a risca o chamado de Deus pra mim, custe o que custar, mesmo que eu esteja só!

No dia seguinte pela manhã, tive a oportunidade de contar para o Breno o que Deus fez depois a promessa que Ele o usou para me dar. Ele havia me dito que eu seria reconhecido em minha cidade. Isso está acontecendo este ano! Hoje sou dono de um núcleo de dança, e graças a Deus, as portas tem se abrido! Tenho muitos alunos, e um contato muito grande com todas as academias de dança em minha cidade, onde estou aproveitando a oportunidade para evangelizar! Na minha escola, ministro aulas de ballet cllássico, Jazz dance e Sapateado americano. Deus tem me honrado em tudo que faço!

Enfim… acho que já me estendi demais… mas eu queria terminar agradecendo a você Iara, e atodo Mudança por fazenrem parte do meu ministério! Por serem meus referencias de Deus, por sem até mesmo saberem, trazerem a mim o refrigério e a manifestação da glória de Deus! Sou muito grato a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecê-los e por ter contato e uma amizade com vocês… Isso tem me acrescentado bastante!

Oro muito por vocês, e tenho certeza que assim como vocês são benção para mim, são também para muitos ministros por este munda a fora!

Que o Senhor continue abençoando e acrescentando a unção Dele em vocês, a cada dia mais!


Forte abraço..

Myller Araújo – Governador Valadares MG”

18 respostas para Testemunho

  1. Pedrim disse:

    Que testemunho lindo!
    Iara, enquanto eu via meu irmão e vc ministrando com a dança, eu pude sentir uma unção muito forte jorrando de dentro de vcs, ainda mais na hora dessa foto, que vc ministrava como um leão. Foi uma coisa que eu NUNCA senti vendo alguém louvando com danças. Eu me arrepiava dos pés à cabeça e a minha vontade era de sair pulando por todos os lados da igreja. Por conta disso eu pude quebrar toda sombra de dúvida de que Deus move SIM na ministração com dança! Tudo que nós vivemos nesse congresso foi tremendo! Realmente Deus se manifestou de uma forma sobrenatural…
    Que Deus continue te abençoando e te usando pra abençoar tantas vidas assim como abençoou o Myller, Iara. Acho muito linda e grande a autoridade que vc tem na sua dança, e isso me motiva e me dá forças pra dançar pra Deus! Realmente vc é muito usada por Deus!
    Forte abraço!
    No amor do Pai.

  2. Marina disse:

    Ei Iara,
    sempre passo por aki, mas não me lembro de já ter comentado. Vc é uma bênção, e sou muito edificada através do seu blog.
    Esse testemunho foi como um refrigério para mim. Um alerta. Uma confirmação. Obrigada por ter compartilhado.
    Que Jesus continue fortalecendo ao Myller. Lindíssimo testemunho!
    E a vc, sua família e o Mudança que são grandes referenciais, instrumentos na mão de Deus. Deus abençoe a todos vcs!

    Bom final de semana!

  3. Wallan Cristhian Dias Terra disse:

    Nossa,que legal esse testeminho!
    Eu muito impactado por Ele.
    Que bom que as pessoas estão vendo que a dança é um instrumento de Deus para nossa geração!
    E que todo o Brasil possa ver isso também!

  4. Henrique disse:

    Oi Iara, tudo bem?
    Que o nosso Pai abençoe cada vez mais a sua vida!
    Gostaria que você me enviasse por email a data do seminario de dança deste ano.
    Desde de já agradeço
    Abraços

  5. Esther Sodré disse:

    Ei amiga…tudo bem??? Nossa to chorando até agora com esse testemunho, nossa tremendo realmente o que Deus fez na vida do Myller,e feliz por fazer parte das resposta de Deus na vida dele…e por saber q somos boca de Deus na terra…glorias a Deus que hj ele tem essa convicção, que temos que arregaçar realmente as mangas e fazer o Ide…mesmo que estamos sozinhos…temos que ir!!!
    Um beijo lindo e ja estamos com Sds…
    Hadassa- Serra-ES

  6. Luana e Luma disse:

    Oieee Iara.
    Bom, jah estavamos com um tempão sem passar por aqui, mas que bom que jah estamos de volta.

    Olha, e vc estava certa!
    Esse testemunho é mto forte e tremendo, e com certeza abençoou nsa vida!
    Cremos q irá abençoar mtas ainda.

    E temos que buscar mesmo essa convicção de q DEus ns escolheu, seja pra qlqr miniterio. Pq assim, td quanto fizermos será p/ o Sr, e mesmo q pensemos em desistir as vezes, venhamos confiar em DEus.

    Cm Myller disse, assim cm vc e tdo o Mudança sao uma benção na vida dele, assim vcs sao p/ nós.

    Que a unção de Deus repouse cada dia mais em sua vida e em todo o Mudança!

    Bjus.
    DTA.

  7. Esse post foi uma resposta de Deus pra mim.
    Nesse feriado fui pra uma Barca lá da igreja e pedi a mesma coisa pra Deus, pra que ele confirmasse o meu chamado, não só na dança, mas ministerial no geral.

    Glória a Deus!!!! Muitos ministros de louvor e louvor com danças tem estado aprisionados com traumas do passado e outros ministérios.
    Essa frase foi muito de Deus pra minha vida e pra quem está perto de mim que ainda está negando o chamado na dança… que Deus pode tirar o nosso dom se não usarmos da maneira que Ele quer.
    Me fez lembrar da parábola dos talentos.

    ufa! é sempre benção ler os posts aqui Iara!

    Deus te abençõe!

    Sou do Rio, mas vou em BH algumas vezes pra visitar família. Quando eu for, gostaria de trocar uma ideia com vc e tal. Se puder me manda seu email😉

    beijoooosssss

  8. Ana Paula Reckel Lisbôa disse:

    Paz do Senhor!!!

    Fiquei maravilhada ao ler esse testemunho e ainda mais, pois estive presente neste Congresso na Serra, moro no E.S, e tenho arquivado no meu notebook mtas fotos, e achei qdo vc Iara ministrava com o Miller, mto tremendo, tudo q aconteceu lá, e lembro-me claramente qdo sua mãe disse q Deus estava curando mtos q estavam ali ministrando… uau!!! Deus é bom d+!!!
    Que o Senhor continue a usar vc Iara e toda a Cia Mudança, e q o Miller tbm saiba a cada dia q Deus o chamou e é Ele quem o capacita…

    Fiquem na Paz…

    Beijos milllllllll…

  9. Myller Araújo disse:

    Olá Iara.. Td bem??
    Meu coração a cada dia, se enche mais de saudade de vocês, e de vontade de revê-los!!
    Você não tem ideia do tanto que tem sido edificante para mim, ver os comentários no meu testemunho no blog… nossa.. tds os dias paro para relê-los e lê os novos… e confesso.. a cada vez q eu leio, me encho mais de força e de coragem, na convicção de que as promessas de Deus por meu ministério estão se cumprindo uma a uma!! e é uma grande honra poder reconhecer que você, sua mãe, suas irmãs, e todo mudança, tem o papel fundamental nessa minha história! Louvado seja Deus por isso!!
    Depois desse congresso, algumas coisas inexperadas tem acontecido! Uma delas é a criação da nossa cia de artes, que já a muito tempo estavam no papel, mas assim que cheguei, começamos a mexer com tudo novamente, e botar a mão na massa! Deus nos deu um nome, que é pata impactar as pessoas que souberem de nós “IMPÁCTU’S” , e é isso que queremos fazer, impactar nossa cidade e onde quer que o Senhor nos leve!
    Mas como disse no testemunho, não temos muitos para o trabalho, mas tenho convicção de que Deus vai trazer as pessoas certas, no momento em que nós estivermos preparados para cuidar das vidas! e é isso que estamos aprendendo esses dias!!
    Enfim, são tantas as coisas que Deus tem feito, e eu fico surpreendido a cada dia mais!!! Na quinta feira passada mesmo, eu estava pensando em tudo, e sempre o diabo tentando me desanimar, me mostrando a falta de apoio, a falta de pessoas, enfim, td que poderia impedir, e quando eu fui olhar meus recados no orkut, vi o de um pastor, amigo da minha familia a muito tempo, que tbm ja havia mto tempo q nao falava com ele, q dizia assim: “Myller, passando p deixar uma palavra que Deus mandou deixar p vc nesse momento da sua vida”.
    E a palavra era a de Josué 1:7,9 que diz “Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita, nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele de dia e de noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente e conduzirás. Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; poruqe o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
    Nossa, meu coração se encheu de vigor e novo fôlego, pra cumprir o chamado de Deus em mim!!
    Agradeço mtooo a Deus por essa oportunidade de ter contato com um dos canais que foram usados pra que esse chamado se confirmase em meu coração, Você, e com todo o ministério que sempre foi referencial para o meu!
    Ah, gostaria que se fosse possível, eu ter contato com as pessoas que comentaram no testemunho… gostaria de abençoar e ser abençoado por eles!!
    Deus a abençoe sempre mais!!
    Grande abraço em tds!!
    Amo vocês em Cristo!!
    Myller Araújo
    myllersouza@hotmail.com

  10. Geisa disse:

    São histórias verdadeiras como essa que nos fazem prosseguir na caminhada… eu não danço, mas canto… e quantas vezes o inimigo quis me confundir a respeito do chamado de Deus!! Mas, ele é um derrotado! Aleluiaaa!! Um beijãoooooo!

  11. Naadja Souza disse:

    Boa noite!

    Ainda estou chorando com o que acabei de ler. Estou num momento tão difícil com meu ministério, todos os anos reconstruo esse ministério, pessoas saem, outras se distanciam e vc precisa reciclar a equipe e assim novas vão entrando, já passei momentos muito difíceis, mas igual a esse não. Estou literalmente perdendo as pessoas por diversos motivos: pecado, falta de tempo, algumas trabalham, outras acabam se envolvendo tanto com a rotina que vão se perdendo dentro de suas próprias escolhas, sabe um grupo de mais de 50 pessoas entre crianças, jovens, mulheres, adolescentes, foi se esvaziando. Hj temos menos de 20 e ainda assim são tão novinhos e outros em processo de restauração e pra completar estou grávida! estou muito feliz!! muito mesmo, mas precisei parar de dançar porque tenho algumas complicações. Em meu coração a dança jorra, pula, queima, sei que mei ministério é esse, disso nao tenho dúvida, fui chamada pra através da dança libertar, curar, profetizar e sei que Deus ainda fará muitas coisas. É nisso que me prendo, é nisso que me agarro e lendo esse testemunho me fez acreditar que Deus vai restaurar os ministros e juntos levaremos sua luz e levantaremos nossa voz, juntos viveremos como Jesus e não haverá limites pra nós!! precisava compartilhar com vc Iara que fui tão ministrada no último congresso que fui ano passado em BH. Deus acrescentou e muito em meu ministério e eu sabia que os contra-ataques viriam, tenho orado pra que Deus restaure os ministros que tenho e sei que ainda retornarei dando uma resposta alicercada, alegre e edificante de que Deus transformou nosso lamento em Dança
    Vou me despedindo dizendo que jamais desistam do chamado de Deus, assim aprendi mesmo em meio a tormentas, eu estou firmada no Deus que me honrará no Deus que não falhará!

    Abraços Iara e toda Cia Mudança e todos os amados irmãos que lerem essas palavras…

    Nadja Souza/RECIFE

  12. wentonny disse:

    Olá…

    Belíssimo testemunho!
    Parabéns, que deus de engrandeça mais, e mais a cada dia!

  13. natalle oliveira disse:

    Eu sou suspeita p falar desse menino!!!!!!!
    onde vai ele encanta com o prazer
    q tem de dançar p Deus e com Deus!!!!!!
    são quase 3 anos juntos e a cd dia eu vjo mais a presençaa do espirito santo nele!!!!!!!!!

    eu sei q esse testemunho é so uma parte do q Deus ainda vai fazer!!!!!!!!em nome de jesus!!!!!!(amor…te amu!!!!!)

    Agradeço a Deus por td q ele tem feito atrves do mudança!!!!!!!eu sei q vcs vão continuar ministrando em muuitas vidas p q estas ministrem em outras pessoas!!!!!!

    vcs são um a benção!!!!!!!!e é lindo ver o espirito de Deus se movendo atraves de vcs!!!!!!!

    Deus abençoe!!!!!

  14. Sandra ( mãe do Myller) disse:

    Amei o seu testemuno, Myller, fiquei muito emocionada em saber q vc foi muito abençoado nesse congresso q participou.
    Isso só confirma um sonho q tive com vc quando criança, quando vc nem sabia dançar direito, e eu-o vi dando muitos frutos através da dança… Q Deus possa te cobrir com as armadura espirituais, a cada dia, e nunca deixe q o diabo roube isso de vc… é a minha oração todos os dias… e q ganhe muitas almas, através de suas ministrações com dança…
    Então Davi e todo o povo começaram a dançar com todas as suas forças em louvor a Deus.I CRÔNICAS 13:08 a
    Deus te abençoe!
    beijos

  15. Zilanda disse:

    Eu sou tia do Myller, acompanho seu crescimento e acredito no propósito de Deus na vida dele! Fico muito feliz em testemunhar o seu crescimento e ver o vínculo que ele tem com o Reino de Deus. Prossiga para o alvo, Deus é fiel pra cumprir tudo o que Ele prometeu. Beijos da tia Zilanda

  16. Mônica disse:

    A paz,

    Maravilhoso o agir de Deus na vida do Myller que Deus continue o abençoando , derramando de sua graça, unção enfim , aproveite esta oportunidade tremenda que vc tem pq mtas pessoas tem o chamado, tem o dom ,tem a promessa , tem o amor por isso mas não podem expressar e so quem vive isso sabe o quanto doi ! Deus abençoe a todos e vocês que tem essa oportunidade de levar o evangelho atravez da dança agarrem com todas as forças e louvem , louvem ,louvem eternamente louvem ao unico que e digno !Paz

  17. Juliana Santos disse:

    Esse testemunho abençoou a minha vida de maneira tremenda…Quando terminei de ler o que Deus ministrava no meu coração era não DESISTA…
    Tenho vivido um momento muito dificil no meu ministerio,tenho certeza do meu chamado mas já passei por tantas situaçoes que as vezes me pergunto se devo continuar.Que Deus continue abençoando de maneira trementa a sua vida Myller e abençoando o mudança tb.
    O seu testemunho me fortaleceu sempre que estou triste ou penso em desistir volto aqui pra ler seu e tenho certeza que grandes coisas Deus fará.

  18. Nickson Carvalho disse:

    Olá Iara , eu moro em Natal-RN e aqui nós somos muito carentes nessa área de seminários de dançaa !
    Que tal o Mudança vir fazer um seminário aqui ? Tenho certeza que irá nos abençoar muitoo !
    Graça e Paz .

Deixe uma resposta

