Tu me amas?

Em nossas canções e orações sempre cantamos e proclamamos que amamos ao Senhor,  dizendo a todos que Ele é o amado da nossa alma e que estamos doentes de amor. Mas o que a Bíblia e o próprio Jesus nos diz sobre nosso amor por Ele?

Esta semana recebi, de um amigo do México, um plano de leitura do Novo Testamento em 30 dias.  Achei o plano legal e comecei no dia 18/01 a seguir o plano de leitura. Começamos pelo livro de Mateus e depois busquei me aprofundar em outras referencias  nos outros livros do Novo Testamento.

Então fui levada ao livro de João 21:15, este trecho relata um momento de concerto de Pedro com Jesus. Pedro conhecido como um  apóstolo de perfil colérico  disse antes da crucificação de Jesus que nunca negaria a Cristo mas antes que o galo cantasse 3 vezes Pedro negou o seu amor a Jesus.

Assim neste trecho do livro de João , Jesus perguntou 3 vezes para Pedro “ Simão  filho de Jonas, tu me amas?  Disse-lhe : Sim Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. “

Repetindo 3 vezes esta pergunta era como se Jesus quisesse anular as 3 vezes que Pedro o negou antes da crucificação.  E Jesus de uma forma linda e suave completa a declaração de amor de Pedro dizendo a ele que apascentasse as suas ovelhas.

Nossas declarações de amor a Jesus devem ser acompanhas de atos de amor para com os nossos irmãos que são as ovelhas de Cristo. Então se amamos a Deus devemos apascentar suas ovelhas, cuidar de suas necessidades físicas, emocionais e espirituais.

Isto com certeza é um desafio já que vivemos em uma sociedade onde a filosofia vigente é a da “ cada um por si”. E mesmo dentro das nossas igrejas vivemos a uma  certa distancia dos nossos irmãos em Cristo e muita vezes nem sabemos se estão passando por dificuldades.

Leia este trecho da palavra trocando seu nome pelo o de Pedro e sinta a profundidade do que Jesus disse: “ Iara , tu me mas? Sim Senhor eu te amos. Iara então apascenta minhas ovelhas” …..

Vamos viver este amor que temos a Jesus, com palavras e com atos de justiça. Vamos nos aproximar das pessoas, nos doarmos, conhecer suas necessidades  e apascentá-las, levando-as a Cristo, sendo e fazendo discípulos, sendo Cristãos no mais profundo sentido desta palavra, iguais a Cristo.

10 respostas para Tu me amas?

  1. JULIA DE A MELO disse:

    oii iara graça e paz…
    qro dizer q gosto muito de vc e de todo ministerio mudança tenho 13 anos e tambem pela misericordia de DEUS faço parte do ministerio de dança da minha igreja o nome do meu ministerio é INTIMIDADE e o nome da minha igreja é IGRELA PRIMITIVA NOVA JERUSALEM.
    sou de PRAIA GRANDE litoral do estado de são paulo
    ore por mim …
    por mais q nao nos conheçamos pessoalmente vou morar no céu com vc pela eternidade GLORIA A DEUS!!! ENTAO É MELHOR A GENTE FK C ACUSTUMANDO…RSRSRSRS
    OHHH vamos nos encontra no congresso de louvor e adoração ai bh vou estar ai… vai ser tremendo!!!
    um beijão!!DEUS ABENÇOE

  2. Ivy Garcia disse:

    Que o Senhor Jesus nos encha de amor por Ele,aquele amor capaz de renunciar a tudo, amor que obedece independente do que Ele nos peça.
    Amei o texto, Deus te abençoe sempre.
    Ivy

  3. elenice disse:

    Oi Iara!

    Mais uma vez por aqui,para comentar sobre o texto.
    Como vc comento é cada um por si mesmo,ninguém liga pra ninguém.
    Atualmente não estou indo pra igreja,sabe de uma coisa quando estava na igreja sentia que as pessoas eram falsas,falavam umas com as outras por falar mas não davam nem uma atenção.
    Não me sinto bem na igreja,parece que todo mundo comenta sobre mim,me olham com olhar estranho não sinto o amor nas pessoas.
    Não to me justificando,talvez até seja coisa da minha cabeça,sei lá.
    A verdade é que não consigo me firmar na igreja,fico um tempo e depois saio.
    Quando tudo parece que ta dando certo na igreja,acontece alguma coisa que me deixa inrritada,não concordo com algo,dai eu saio.

    É mas concordo com vc,se dizemos que amamos a Deus,temos que demonstrar,não apenas só com palavras mas com atos.

    Amo vc Iara
    Beijo

    Há,tem previsão quando vai ser o proximo congresso,o louvor na dança e na adoração?

    • JULIA DE A MELO disse:

      Oiiii eu d novo…
      Mas esse comentario n é p vc Iara é p minha irmanzinha Elenice ai d cima…(espero q ela veja..)
      Oh irmã vc realmente acredita q a biblia é a palavra de Deus???
      Se acredita então comece a vive-la intensamente!!!! Em todos os sentidos!!! N somente quando te convem ou te agrada (e pod ter certeza na maioria da vezes n vai te agrada mto… pq bate d frente c sua carne!!!)
      A BIBLIA FALA FALA QUAO BOM É Q OS IRMAOS VIVAM EM COMUNHÃO!!!
      assistir ministraçoes do cia mudança(exemplo) é mto bom mas n te tras salvação pod te edificar , ensinar…
      mas Deus olha p vc e quer encontrar em vc essa oferta d amor!!!!
      comece a pensar defeitos dificuldades vc vai encontrar em qualquer igreja inclusive na Lagoinha(rsrsrsrs)
      Ore peça direção d Deus e OBEDEÇA!!!!
      OH N FK BRAVA COMIGO A BIBLIA FALA QUEM AMA CORRIGE TE AMO EM CRISTO!!!!!

  4. Rodrigo disse:

    Oi Iara!

    Graça e Paz!

    É verdade o que o texto diz! É chegado o tempo de vivermos o amarmos o Senhor não apenas com as nossas palavras e canções, mas principamente através das nossas atitudes. Tenho aprendido a cada dia viver isso em minha vida!

    Deus te abençoe, seu blog é um instrumento nas mãos de Deus!

    Abr.

    Rodrigo Oliveira – Manaus-AM.

  5. O verdadeiro amor, genuíno, sem interesses!

  6. Dulce disse:

    Concordo e ainda penso que a igreja tem se ocupado com muitas coisas que roubam seu amor especialmente pelos “perdidos”, que muitas vezes demonstram mais amor que nós. Façamos algum tipo de investigação e veremos quem mais ajudou o Haiti e ainda, porque o campo missionário precisa sempre e tanto, pela falta de intereese, pela falta de amor, pela falta de obediência a Deus.

    Bjo procê Iara

  7. Sheyla disse:

    Amem!!!
    Me edificou muito!!!

  8. Lilian disse:

    Ei!!Iara.

    Que bençao ter voce de volta postando aqui no blog.

    Amei sua palavra de Hoje.É bem verdade sim,que muitas das vezes declaramos nosso amor por Jesus,mas nossas atitudes nao demonstram muito esse amor.

    Essa palavra caiu no dia de hoje como uma correçao do proprio Deus ao meu coraçao..Quero ama-Lo ainda mais e demonstrar o meu amor por Ele em atidudes com suas ovelhas.

    Bjuss minha linda..Que Deus te abençoe muito..Voce é bençao.

    Lilian – RJ

  9. Cassia disse:

    Iara, como vai… sempre que posso acompanho os blogs relacionados a Lagoinha, inclusive o seu, e achei muito interessante um roteiro para ler o NT em 1 mes… Tem como vc me enviá-lo?
    Acima está meu e-mail.
    Grata
    Cassia

Deixe uma resposta

