Restauração da Noiva

Quero compartilhar com você os bastidores deste ato profético sobre a restauração da Noiva! Já se passaram 10 anos e lembrar de como Deus usa as artes para sua glória é algo que segue me inspirando e impulsionando.

No dia 30 de Janeiro aconteceu o primeiro Culto de Mulheres Diante do Trono de 2013. Foi maravilhoso e gostaria de compartilhar o que Deus fez naquele dia em nosso ministério. Tudo começou com uma ligação inesperada 1 dia antes do culto, era a Cibele do Diante do Trono dizendo que a Ana Paula gostaria que o DNA, ministério de dança da nossa igreja, fizesse um ato profético na abertura do culto de mulheres. O ato profético seria sobre a Parábola das 10 Virgens e que dentro deste contexto uma das meninas deveria representar a noiva que precisa ser restaurada para participar das bodas do Cordeiro. No final do ato profético a Noiva, antes suja e desarrumada, seria limpa, perfumada e vestiria um vestido de noiva simbolizando a restauração da igreja, estando pronta e ansiosa para o casamento com o Noivo. A Cibele me disse que já tinha o vestido de noiva e que me mandaria uma foto para que eu pudesse preparar o ato profético.

A partir desta ligação começou a correria já que tínhamos menos de 24 horas para coordenar o ato profético. Infelizmente não teríamos tempo para ensaio, liguei para cada uma das meninas que já estavam escaladas para ministrarem no culto e passei o roteiro do que iríamos fazer e enfatizei que deveríamos estar atentas ao que o Espírito Santo iria fazer e por isso seria bom fazermos um jejum para que fossemos canais de benção naquela noite. Curiosamente a Isa já havia escolhido o figurino daquele culto quando fez a escala no início de Janeiro e escolheu uma veste branca, que havíamos feito para ministrar no culto da virada 2013, que se encaixava perfeitamente com o momento. Deus sempre está articulando as coisas em favor dos seus filhos!

Quando recebi a foto do vestido de noiva senti que precisava ser um outro tipo de vestido para dar o peso que o ato profético pedia. O vestido na foto  era um vestido branco com corte simples em cetim. Na hora comecei a pensar nas minhas amigas que casaram e compraram seus vestidos, liguei para a Clau que era do Mudança e pedi o vestido dela emprestado. O vestido da Clau é maravilhoso e logo ela concordou em me emprestrar. Na manhã do ato profético passei no trabalho da Clau e peguei o vestido e corri para a Rede Super para me encontrar com a Larissa para que ela pudesse experimentar o vestido. O vestido não serviu na Larissa, apesar dela ser bem magrinha, logo comecei a pensar nas outras meninas e em quem o vestido poderia servir. Liguei para a Keila e para a Sarah e marcamos de nos encontrarmos na casa da Keila para que as 2 pudessem experimentar o vestido e decidirmos quem seria a Noiva no ato profético. Quando chegamos na casa da Keila ela experimentou o vestido da Clau que também não serviu nela. Então a Keila lembrou que ainda tinha seu vestido de Noiva e me mostrou seu vestido que havia sido usado por ela há 18 anos atrás, quando vi o vestido na hora pensei ” É ESSE”!!!! A Sarah vestiu o vestido da Keila e ficou perfeito nela assim como tinha ficado perfeito na Keila! Naquele momento fiquei em dúvida em quem deveria ser a Noiva, a Keila, a Sarah ou a Larissa. Eu disse ás meninas que iria orar e esperar em Deus o sinal de quem deveria ser e que todas deveriam estar prontas para o que seria direcionado por Deus.

Naquele dia o trânsito estava bem complicado e não consegui chegar mais cedo para decidir junto com a Ana Paula quem seria a noiva. A Keila me ligou e disse : ” Iara a Ana quer saber quem será a Noiva” . Na hora perguntei para a Keila quem já estava lá e ela me disse que a Sarah já havia chegado, então de forma rápida disse que deveria ser a  Sarah. Cheguei na igreja troquei de roupa super afobada e conversei rapidamente com as meninas sobre o roteiro e disse: “Vamos estar livres para o que Deus quer fazer nesta noite”. Foi tremendo e como sempre Deus supera as nossas expectativas. Espero que você seja abençoado e restaurado ao assistir este Ato Profético.

Ah…. um detalhe especial…. no final do culto conversando com a Ana Paula ela me disse que ela havia pensado na Sarah para ser a Noiva, mas que não me disse antes já que esperava o testificar do Espirito Santo! Outro detalhe curioso, sabe o que significa DNA, a sigla do ministério de dança da Lagoinha? Dança da Noiva Avivada! Deus é Demais!!!!

 

Assista a pregação daquela noite e o ato profético no link : https://youtu.be/oEmr1ftmvXw