Ofertar ou Sacrificar ?

  Leitura Bíblica : Genesis 4 a 6

               Depois de saírem do jardim do Éden, Adão e Eva tiveram 2 filhos Caim, o primogênito que cultivava a terra e Abel que era pastor de ovelhas. O sacrifício de Abel agradou mais a Deus que a oferta de Caim e por causa do ciúmes Abel foi assasinado pelo irmão.

Deus quer receber de nós a nossa própria vida e não apenas os bons frutos que podemos produzir, daí a diferença entre oferta e sacrifício. Sacrifício esta relacionado a nossa vida, a uma entrega total, morte de algo que é valioso para nós por amor a Deus. Morte das nossas vontades e desejos para que a vontade de Deus prevaleça em nós. Já a oferta vem daquilo que produzimos com nossas mãos que até podem ser bons frutos e resultado de um penoso trabalho mas que não estam relacionados diretamente com dar a vida por algo.

Certa vez ouvi uma ilustração muito interessante sobre a diferença entre o porco e a galinha. Ambos estão presentes em um delicioso prato da nossa culinária : a farofa. A galinha contribui com seus ovos e o porco com os ingredientes para a lingüiça, a diferença é que o porco perdeu sua própria vida para que a lingüiça fosse feita já a galinha apenas disponibilizou seus ovos e seguiu viva depois da farofa estar pronta. Podemos apenas participar da obra de Deus e contribuir com o fruto das nossas vidas ou estarmos realmente comprometidos com Ele quanto a vivermos uma vida de santidade de renúncias para as coisas deste mundo mas de entrega para as coisas celestiais que são eternas.

Muitos de nos temos ciúmes de nossos irmãos o que gera uma igreja divida, fofoca, traição, e muitas vezes nos perguntamos : Deus por Ele e Não Eu. A resposta esta em Gênesis versículos de 4 a 7 quando Deus diz para Abel :  “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se todavia, procederes mal eis que o pecado jas a porta, o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”.

É preciso rever nossas atitudes e motivações e nos perguntarmos se estamos ofertando ou realmente sacrificando algo para Deus . Deus nos ama de forma igual mas o nível de entrega de cada um é diferente e esta interação entre o Amor de Deus e nosso nível de entrega é igual as bênçãos que viveremos e receberemos de Deus. Como você pode perceber nesta equação matemática o que determina o nível de bênçãos é a sua própria vida de relacionamento com Deus. Se você sacrifica ou apenas oferta algo para Ele isto é o que determina o quanto sua vida será abençoada, porque da parte de Deus, Ele está de braços abertos para nos abençoar de forma igual. E aqui não se limite a pensar nas bênçãos matérias, ou fama e reconhecimento  vindos de homens mas amplie sua compreensão e entenda que a maior bênção que como homens podemos ter  que é de conhecer a Deus e viver em intimidade com Ele, este relacionamento celestial é a maior riqueza que podemos ter.  Está aí a diferença entre ser um religioso que apenas oferta e ser um filho que sacrifica e disfruta do amor e das bênçãos do papai.

ORAÇAO

Deus que a minha vida seja um sacrifício vivo que agrade ao Senhor! Que a minha entrega a ti seja total e sem reservas e que meu maior tesouro possa ser ter uma vida de intimidade contigo! Que eu domine o pecado que traz a inveja, competição, divisão e que  eu possa amar meu irmão de forma sincera e real. Te amo!

Canção : Estou no teu altar.

CD : Diante do Trono – Nos braços do Pai

Dança: Isabel Coimbra, Isa Coimbra e Claudia Lopez

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: